O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
São as conclusões de uma investigação recente sobre a correlação entre o tempo de ecrã e os problemas emocionais no universo infanto-juvenil. Não basta restringir, é preciso oferecer apoio emocional.
“Perguntei-lhe se ela sabia o que tinha feito e pelo que é que pedia desculpas. Não me soube responder de modo satisfatório. E eu acho que isso me salvou.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Somos um país de emigrantes, mas há quem conviva mal com os nossos imigrantes. Na serra da Gardunha, se não houvesse mão de obra estrangeira não teria havido apanha da cereja. O Chega, no entanto, insiste num rol de nomes de crianças estrangeiras que “roubam” o lugar às portuguesas. São manobras de recreio.
“Foi apanhando discos e espalhando pelo chão do quarto, só dizia ‘lixo, lixo, lixo’, chamava-lhes ‘escumalha’, afirmava que aquilo era tudo ’gentalha da esquerda’.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Há um estúdio lisboeta que está a mudar a forma como olhamos para a tatuagem. Trata-se do Jardim Ecotattoo, um pequeno e acolhedor espaço em Campo de Ourique, Lisboa, criado em 2023 pela tatuadora Lelê, onde, das tintas aos móveis, cada detalhe foi pensado para respeitar o ambiente.
Vem ao Festival Jardins do Marquês, a 29 de junho, e desta vez traz a primeira guitarra elétrica de Bob Dylan. Palavras de mudança cantadas bem alto e a reverberar nos nossos corações, que foi um marco na música de intervenção e do rock dos anos 60. Ela quer fazer o mesmo agora.
“Foi apanhando discos e espalhando pelo chão do quarto, só dizia ‘lixo, lixo, lixo’, chamava-lhes ‘escumalha’, afirmava que aquilo era tudo ’gentalha da esquerda’.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.