À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
O estádio de Wankdorf, em Berna, na Suíça, registou a maior enchente alguma vez vista na fase de grupos de um Europeu feminino, para assistir a um Espanha-Portugal desnivelado em termos de resultado, mas que mostrou ao mundo o poder da paixão e da superação do futebol jogado por mulheres
Com um discurso direto, ideias progressistas e uma ligação genuína aos mais jovens, o político tornou-se o protagonista de uma das campanhas mais inesperadas e vibrantes de Nova Iorque. Aos 33 anos, desafia o sistema com propostas ousadas e uma história pessoal que aproxima a política da vida real.
Já escreveu à mão mas, para não perder papeis, neste disco Carolina Deslandes escreveu tudo no telefone. Chama-se “Chorar no Club” e é um trabalho que foi feito com amigos. Pessoas de casa, com quem sai à noite, mas que também admira. Um disco que reúne a família que se escolhe na idade adulta. “Poucos, mas bons”. Um disco que conta com a produção de Mar, Jon., D’AY e Feodor Bivol.
Mulher que namora não sai sozinha à noite — até porque o valor feminino está diretamente ligado ao número de parceiros sexuais acumulados. São estas as ideias difundidas pelos principais players da manosfera nacional. Quem são eles? A "Máxima" reuniu um guia prático.
E, já agora, o que se passa na cabeça de cada um de nós? É a essa pergunta que o livro de Gemma Styles pretende responder, ao mesmo tempo que nos garante que nem o seu cérebro nem o nosso estão partidos. Uma leitura leve e divertida, mas bastante informativa, com foco na saúde mental.
"A Meghan é uma feminista que defende as outras mulheres, pelo que fiquei desapontada e confusa ao ver o quão semelhante a série é com a minha Pearl Power, criada sete anos antes", desabafou a autora. Esta está longe de ser a primeira vez que a duquesa de Sussex é acusada de plágio.
É nas rodagens de “O Último Tango em Paris” que se foca o biopic sobre a atriz Maria Schneider, abusada durante uma cena por Marlon Brando. O filme teria um impacto negativo na sua carreira e vida pessoal, nunca mais seria a mesma pessoa. Conversa com a atriz Anamaria Vartolomei, sobre costumes e hábitos de uma indústria que tenta progredir, ainda longe de um consenso.