"Rabo de Peixe" regressa à Netflix: o "fim de um sonho" e o seu recomeço
Em entrevista, José Condessa e Augusto Fraga, criador da série, dizem que a segunda temporada é outra experiência: "Mais arriscada", mas também "melhor".
Em entrevista, José Condessa e Augusto Fraga, criador da série, dizem que a segunda temporada é outra experiência: "Mais arriscada", mas também "melhor".
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para a terceira semana do mês de outubro.
“O maior gesto de amor foi uma conversa racional e calculista que o meu ex-namorado teve comigo”“Vinha de uma experiência anterior altamente traumática. Uma relação abusiva, psicologicamente devastadora, que me deixou marcas.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A especialista em parentalidade considera que o segredo da felicidade nórdica começa logo na infância. Educar as crianças para a empatia, mais do que um fundamento básico, é o princípio da mudança para uma sociedade mais equilibrada. E, consequentemente, mais feliz.
No passado sábado, a artista portuguesa apresentou uma coleção que rejeita rótulos de género, tempo ou tendência. Em conversa com a Máxima, Bárbara Bandeira afirmou receber as críticas de braços abertos, encarando-as como motor de crescimento e peça fundamental para consolidar este novo capítulo da sua carreira.
Nos últimos meses, o caso que opôs Joana Marques aos Anjos, mas também a Operação Marquês, prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento? No dia em que Joana Marques foi absolvida no processo movido pelos Anjos, recuperamos a crónica assinada em julho por Catarina Moura.
Foi primatóloga, etóloga, conservacionista, autora, oradora e ativista. Dedicou a sua vida à protecção dos chimpanzés, até ao último dia. Morreu de causas naturais durante uma tournée de palestras. Mudou para sempre a forma como olhamos para os primatas.