Últimas Notícias

Mais sobre:Entrevista
“O homem provedor e a mulher ‘troféu’”: os estereótipos dos reality shows da SIC e da TVI

Culturas

“O homem provedor e a mulher ‘troféu’”: os estereótipos dos reality shows da SIC e da TVI

Conversámos com um sociólogo e com um investigador na área dos media para compreender quão graves são os estereótipos de género propagados pelos novos programas dos canais generalistas da televisão portuguesa, 'Quem Quer Casar com o Meu Filho?' – da TVI – e de 'Quem Quer Namorar com o Agricultor?' Um recuo a outro século ou será que nunca saímos de lá?
Por Rita Silva Avelar, 15.03.2019
Eduarda Abbondanza, de olhos postos no futuro

Vídeos

Eduarda Abbondanza, de olhos postos no futuro

Depois de se ter deslumbrado pela moda, nos meados dos anos 80, em Milão, Eduarda Abbondanza regressou ao seu país a tempo de ver um Bairro Alto que destilava estilo, ousadia e personalidade, sobretudo através da moda. Num momento em que tudo acontecia e em vez de se limitar a assistir, Eduarda projetou o futuro. Leia a entrevista na Máxima de março, nas bancas,
Por Máxima 04.03.2019
Ana Salazar:  em nome da Moda

Vídeos

Ana Salazar: em nome da Moda

Ana Salazar passou a vida de mãos dadas com a moda, de uma forma ou de outra. Na década de 70, esta designer surpreendeu tudo e todos, no nosso país, através de algo que era quase incomum para a sociedade da época: o arrojo. Foi a primeira grande designer portuguesa. Leia a entrevista na Máxima de março, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 28.02.2019
Fátima Lopes, a sonhadora

Vídeos

Fátima Lopes, a sonhadora

Podíamos considerar que Fátima Lopes é uma num milhão, mas não há ninguém igual a ninguém. E muito menos a ela. Acaba de celebrar 20 anos de desfiles consecutivos no calendário oficial de Paris. É a única portuguesa a consegui-lo. Leia a entrevista à designer na edição de março, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 27.02.2019
Mi Romano: rumo às estrelas

Vídeos

Mi Romano: rumo às estrelas

Ex-modelo profissional, Mi foi dos primeiros rostos portugueses a trabalhar como modelo além-fronteiras e, entre várias campanhas de sucesso, fez um editorial de moda para a marca Chanel. É uma das trinta mulheres que elegemos para celebrar o nosso aniversário. Leia a entrevista na Máxima de Março, nas bancas.
Por Rita Silva Avelar, 26.02.2019