Guia de autocuidado digital: 10 regras para uma relação saudável com a IA
O ChatGPT não é o nosso "confident bestie".
O ChatGPT não é o nosso "confident bestie".
A verdade é que não existe uma resposta certa para todos. Cada pessoa vive a traição de forma diferente. Ainda assim, deixamos uma análise para contemplar.
Quando a magreza nunca chega, algo está errado. E não é só connosco.
O debate entre um e o outro não é novo, mas a pergunta persiste, atravessando gerações de pais, profissionais de saúde e opiniões públicas: existe, afinal, uma decisão objetivamente melhor ou depende de quem a está a fazer?
Antes de hashtags e manifestos virais, houve mulheres que abriram caminho com palavras firmes - esta rubrica recupera as suas entrevistas para a Máxima. Afinal, voltar ao passado é, também, um gesto de futuro.
Num estudo recente, que contou com a participação de 1178 mulheres entre os 40 e os 65 anos, uma em cada cinco reportou que a masturbação proporcionou alívio dos sintomas menopáusicos. E o recurso à vibração parece ter benefícios acrescidos.
Estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio.
No Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, a Máxima foi ouvir Fatumata Djau Baldé, ativista e antiga Ministra dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau. Mutilada aos nove anos, explica como se tornou numa figura maior da luta pela erradicação da prática que lhe deixou marcas para a vida.