Tendências

Os melhores looks de sempre da Met Gala

Os “Óscares da Moda” estão de volta a 7 de maio. Veja alguns dos melhores momentos do evento até à data.
Por Andreia Rodrigues, 04.05.2018
A The Costume Institute Gala, mais conhecida como Met Gala, é considerada os "Óscares da Moda" e, verdade seja dita, esta celebração já foi palco de alguns dos melhores momentos de moda das últimas décadas.

A Met Gala realiza-se anualmente na primeira segunda-feira de maio, acontecendo este ano a 7 de maio. Decorre no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, e é o maior evento de angariação de fundos do mundo da moda, tendo sempre um tema que celebre o universo fashion.

Fundado pela publicista Eleanor Lambert, aconteceu pela primeira vez em 1948, com o objetivo de encorajar as doações da alta sociedade de Nova Iorque. A anfitriã do evento é, desde 1995, Anna Wintour, que todos os anos convida personalidades para a acompanhar. Este ano os nomes são Amal Clooney, Rihanna e Donatella Versace.

Entre os convidados constam invariavelmente alguns dos rostos mais conhecidos da moda, cinema, música e arte. Além da angariação de fundos para o Met’s Costume Institute, o baile inaugura também, nesta data, uma exposição com o tema da gala, que este ano é Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination.

Aos convidados cabe-lhes a função de se vestirem de acordo com o tema. A exposição inaugurada na noite da gala inclui 40 trajes do Vaticano e acessórios que abrangeram 15 papados.

Resta saber o que os convidados da noite irão vestir. Para já, fique com alguns dos looks que marcaram as galas dos últimos 70 anos. Tudo, na fotogaleria.
Tags: the costume institute gala metropolitan museum of art anna wintour eleanor lambert met’s costume institute met gala heavenly bodies: fashion and the catholic imagination
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!