O primeiro desfile de alta-costura da Balmain em 16 anos
Desde que assumiu o cargo de diretor criativo, Olivier Rousteing tem recuperado os arquivos da Balmain, acrescentando-lhes modernidade. Mas será que o jovem designer deu um passo maior do que devia?

Os tempos mudaram e Olivier Rousteing definitivamente quis escrever um novo capítulo na história da Balmain. O designer quis transportar a sua manifestação atual de beleza para a coleção e escolheu as pérolas para desempenhar o papel principal.
Numa preview antes do desfile, o designer admitiu que "a Balmain é conhecida pela sua sensualidade e glamour" e acrescentou que "o arquivo da maison foi essencial para mim". Na passerelle desfilaram peças com cortes amplificados, formas de tecido esculturais e com volumes exagerados, sempre com o preto e o branco como cores dominantes. As opiniões dividiram-se, falando-se sobretudo nalguma falta de maturidade da parte de Rousteing.
Veja as imagens na fotogaleria em cima.

Trajeto de Olivier Rousteing em documentário
A adoção e as dificuldades para chegar ao topo são temas abordados na obra.
Uma homenagem à beleza feminina em Elie Saab
Mais uma vez, o criador transpôs a sua sensibilidade e respeito pelas mulheres numa coleção de alta-costura cheia de detalhes.