Tendências

10 Maus hábitos de shopping que lhe arruínam a carteira

Todas sabemos que os temos e também que é difícil resistir! Mas vamos tentar!
Por Máxima, 31.01.2016

1. Ir às compras para passar o tempo. Estudos comprovam que quem não vai com uma ideia definida, acaba por comprar mais do que queria.

 

2. Vá direita ao que necessita. Não deambule. Existem estudos que comprovam que acima da meia-hora numa loja estão criadas as condições para comprar. Seja rápida.

 

3. Não é por acaso que os complementos estão sempre juntos. Assim visualizará um look. FUJA!

 

4. Nunca se esqueça de uma coisa: a roupa e os acessórios não estão pendurados e arrumados ao acaso. Ao nível dos olhos estão as coisas mais caras. As baratas estão normalmente nas prateleiras de cima ou em baixo.

 

5. Desconfie das vendas especiais. Sabe bem receber uma notificação a dizer: lembrámo-nos de si e vai ter o privilégio de vir aqui comprar, certo? Certo! Se não consegue resistir, vá mas, seja inteligente nas compras. Precisa mesmo disso? Neste caso, invista nos básicos, um bom casaco comprido, umas botas clássicas, um blazer…

 

6. Compras por impulso. Essas sandálias que vai só usar no verão são mesmo necessárias? Pense bem…

 

7. Mais do mesmo. Contra nós falamos mas…quantos casacos pretos tem? Os especialistas dizem que quando encontramos uma peça de vestuário que nos fica mesmo bem, devemos comprá-la noutras cores. Certo. Mas existem limites!

8. Comprar só porque está em saldo. Atenção, e os saldos não tarda estão aí:invista nos básicos e esqueça as peças da estação. Para o ano já não lhe servem para nada.

 

9. Desconfie do Free Shipping e das últimas oportunidades. Servem para lhe criar um sentimento de urgência. E todas sabemos que isso nos afeta! Resistam! Pense duas vezes se realmente precisa do que lhe anunciam como a derradeira oportunidade para ser feliz.

 

 

10. Comprar para um evento que ainda não aconteceu. Não tem mesmo nada para vestir na festa que eventualmente irá acontecer daqui por um mês? Espera até 15 dias antes e comece a sua procura. Até porque as regras do dress code podem mudar e vai ficar com uma peça pendurada à espera de melhores dias, ou até encontrar outra que goste mais.

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!