Moda

Zara: juntamo-nos à tribo de outono?

A marca espanhola acaba de revelar novas peças no editorial Nomad. O inverno será, claramente, marcado pelas influências vindas do oriente.

17 de agosto de 2017 | Rita Silva Avelar

Estamos em agosto, mas qualquer uma de nós já espreitou as novas campanhas de outono/inverno e já terá, pelo menos, uma wishlist. A Zara não é exceção e, depois de já ter sido falada em todos os sites de moda pelos brincos statement (enormes!) que são parte da nova coleção, revela agora um novo editorial, Nomad, que reúne algumas das peças-tendência da próxima estação fria. A inspiração oriental, que já vem da temporada anterior, está mais presente e original que nunca com cores e padrões fortes, dos casacos aos botins.

Depois de várias estações com uma aposta forte em tendências minimalistas, a Zara surpreende com uma nova coleção que recorda as origens da marca: mais padrões boémios, étnicos e orientais que se aproximam da tendência artesanal. As peças-chave são os quimonos bordados com detalhes em dourado, os casacos de pelo sintético em cores improváveis (como um verde amarelado) e os vestidos com padrões orientais em tons de laranja, amarelo e vermelho. Destacam-se os casacos de corte japonês, cintados, e com estampados florais. No fundo, a Zara faz uma viagem pelas culturas ancestrais, inspirada pela história criativa de marcas como Etro, Fendi, Isabel Marant ou Proenza Schouler.

A carregar o vídeo ...

 

1 de 11
2 de 11
3 de 11
4 de 11
5 de 11
6 de 11
7 de 11
8 de 11
9 de 11
10 de 11
11 de 11
Saiba mais Zara, Nomad, Proenza Schouler, Etro, Isabel Marant, Fendi, Campanhas, Moda, Estilo, Tendências
Relacionadas

Cabedal: o regresso dos tons camel

Os anos 70 são uma das influências mais fortes da próxima estação e este é um dos regressos que o confirma: em tons que vão do camel ao chocolate, a pele torna-se mais fina e maleável, junta-se mais ao corpo e afasta-se do preto.

Riscas: mais de 50 peças para investir agora

Clássicas, em cores neutras, ou excêntricas, num arco-íris de tons ácidos, as riscas foram uma das tendências mais fortes deste verão. Agora querem prolongar-se à frente da moda todo o inverno – e estas 50 peças são a melhor forma de inaugurar a nova estação.

Vai estrear um novo documentário sobre a história da Zara

Hoje a fortuna de Amancio Ortega está avaliada em 83,5 biliões de dólares, mas sabia que o espanhol criou a Zara depois de uma venda de robes de porta em porta? Há um novo documentário que volta às origens do império de fast fashion para nos contar como tudo começou.

A campanha outono/inverno 2017 da Zara já chegou

Depois das propostas pre-fall, chegam agora as imagens da campanha da Zara para o próximo inverno, fotografadas por Steven Meisel. Um elogio aos clássicos, algures entre os anos 60, a época vitoriana e as linhas direitas da alfaiataria. Veja o vídeo em cima e as imagens em baixo.

Zara já faz entregas no próprio dia

O serviço tem um custo adicional de 5,95 euros e só é válido em encomendas realizadas até às 14 horas. Por agora ainda só está disponível em Madrid.

Mais Lidas