Tendências

Tudo sobre a Met Gala 2017

Um guia da noite mais exclusiva do mundo da moda.
Por Ângela Mata, 28.04.2017

A Met Gala acontece todos os anos e marca a abertura oficial da grande exposição de moda no Met Museum’s Costume Institute de Nova Iorque. A par da noite dos Óscares, é um dos eventos mais desejados pelas celebridades e por quem as veste, tendo em conta a visibilidade mundial que esta gala confere.

Apesar de todo o aparato, não se trata de nenhuma entrega de prémios, mas sim de um evento solidário, com o objetivo de criar fundos de apoio ao Costume Institute.

QUANDO ACONTECE?

Tradicionalmente, a Met Gala acontece na primeira segunda-feira de maio. Este ano será no dia 1 de maio.

QUAL O TEMA?

Todos os anos existe um tema que inspira a gala e 2017 não é exceção. Este ano, o evento é dedicado a Rei Kawakubo, a enigmática designer japonesa por detrás da marca Comme Des Garçons. Esta será a segunda vez na história da Met Gala que uma exposição será dedicada a um criador vivo. A última foi uma retrospetiva do trabalho de Yves Saint Laurent, no ano de 1983.

QUEM VAI APRESENTAR O EVENTO?

Este ano, a apresentação vai ser partilhada entre a diretora da Vogue norte-americana, Anna Wintour, Katy Perry e Pharrell Williams.

QUANTO CUSTA UM BILHETE DE ENTRADA?

No ano passado, os valores dos bilhetes por mesa rondavam entre os 27 mil e os 252 mil euros.

QUEM FAZ PARTE DA GUEST LIST DESTE ANO?

A lista não é revelada antes do próprio dia, ainda assim, consta que conta com cerca de 700 convidados VIP, entre atores, músicos, modelos, criadores e muitas outras personalidades ligadas ao mundo da arte e da cultura.

Recorde aqui os looks da cerimónia do ano passado! 
Tags: celebridades novidades eventos met gala 2017 gala festa glamour moda celebridades guia
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!