O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

The Sexiest Industry in Europe

Conheça a mais recente campanha da APICCAPS destinada a mostrar o melhor do calçado português.

14 de dezembro de 2015 às 15:11 Máxima
Protagonizado pela atriz Victoria Guerra e o manequim Bruno Rosendo, a campanha Portuguese Shoes 2016 conta-nos em 12 imagens, captadas pela lente de Frederico Martins e direção artística de Fernando Bastos Pereira, um sucesso feito de qualidade, elegância, internacionalização e modernidade. Esse sucesso é precisamente a crescente qualidade e distinção da indústria de calçado portuguesa, imparável no ano que está prestes a passar. 

Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros. Hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra comunitários.

A APICCAPS assume como objetivo, para a próxima década, "ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação". Para isso, o setor do calçado deverá investir, até 2020, 160 milhões de euros em diversos domínios como inovação, internacionalização e qualificação.

APICCAPS – Campanha Portuguese Shoes 2016
1 de 11 / APICCAPS – Campanha Portuguese Shoes 2016
2 de 11
3 de 11
4 de 11
5 de 11
6 de 11
7 de 11
8 de 11
9 de 11
10 de 11
11 de 11
As Mais Lidas