Tendências

Sofia Correia e Diogo Arguelles são os novos rostos da moda portuguesa

A Face Models celebra 20 anos e associou o seu aniversário à final do Face Model of the Year 2018.
Por Aline Fernandez, 10.09.2018

A agência de modelos Face Models cumpre este ano o seu 20.º aniversário, tendo celebrado a data no dia da final do Face Model of the Year 2018. O concurso que todos os anos procura os novos talentos e os novos rostos da moda portuguesa foi realizado na passada sexta-feira, 7 de setembro, na Pousada de Lisboa, e elegeu Sofia Correia, de 18 anos, da Costa de Caparica, e Diogo Arguelles, de 17 anos, de Mafra, como os grandes vencedores.

O desfile com os 20 concorrentes – 10 rapazes e 10 raparigas – foi apresentado pela modelo, atriz e apresentadora de televisão Marisa Cruz e pelo modelo Ivan Silva. Depois, os candidatos tiveram de convencer um júri formado por Fátima Lopes, Pedro Alves, Eduarda Abbondanza, Luís Pereira e Marco Galinha.

"Hoje foi um pesadelo escolher os vencedores. Estivemos até ao último segundo para decidir quem ganhava. Não foi unânime, foi a maioria que venceu, porque a qualidade estava muito alta. De qualquer maneira, os 20 finalistas são 20 novos modelos da Face Models, portanto todos eles são vencedores", declarou Fátima Lopes, designer de moda e CEO da agência Face Models.

"Como faço casting para desfiles, a forma de andar é sempre muito importante na minha avaliação. A seguir, observo o rosto, como fica sem a moldura do cabelo e as medidas. Depois, como é lógico, analiso como resulta em fotografia. Mas o mais importante é a forma de desfilar porque é o que as pessoas estão a ver na altura", explica Luís Pereira, diretor de casting e coordenador de bastidores da ModaLisboa.

Já para Eduarda Abbondanza, presidente e diretora criativa da ModaLisboa, a atitude conta mais na hora de selecionar um candidato. "O que eu vou tentar encontrar é aquele fator adicional que um modelo direcionado para a moda tem de ter. Não quero saber das medidas, quero tentar encontrar isto, que muitas vezes é uma atitude, é uma forma de andar, é a maneira como se movimenta e que se torna mais visível que os outros todos. É assim que eu tenho feito em todos os júris de modelos onde tenho estado e não me tenho enganado, portanto é por aí que eu vou."

Os 20 anos da Face Models em Portugal

Após a apresentação dos vencedores do concurso, Fátima Lopes relembrou os 20 anos da agência de modelos e destacou as novas vertentes da empresa. "Os tempos mudaram. Hoje em dia já não faz sentido falar de estereótipos de beleza e de medidas, como nós vimos aqui, porque hoje desfilaram aqui jovens com as medidas perfeitas, mas a Face também tem e abriu recentemente dois novos departamentos muito mais abrangentes e há lugar para todos: a Face Platinum, para mais de 40 anos, e a Face Plus Size, para tamanhos maiores. Ou seja, neste momento, somos uma agência preparada para trabalhar para o mercado nacional e internacional e temos oferta para toda a procura. Todos os tamanhos, todas as idades, todas as medidas são bem-vindas na Face, haja vontade e talento", reforça a designer, que embarca esta semana para a Feira de Calçado de Milão, em Itália, e que no dia 25 apresenta o seu desfile em Paris, em França, e dia 29 em Viseu, de volta ao território nacional.

"A abertura de novos departamentos veio acompanhar o mercado e temos tido um feedback muito grande. Marcas estrangeiras e portuguesas estão cada vez mais a pedir o plus size", completa Pedro Alves, diretor da Face Models.

Tags: face models face model of the year 2018 sofia correia diogo arguelles moda portugal fátima lopes pedro alves eduarda abbondanza luís pereira marco galinha
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!