A PARFOIS, marca portuguesa de acessórios de moda, organizou um evento em Lisboa, no passado dia 1 de Julho. Este evento, intitulado "PARFOIS Backstage – Behind the scenes of a global brand" foi direccionado para a imprensa e bloggers portuguesas, abrindo-lhes as portas do "backstage" da marca, num evento que foi uma verdadeira estreia.
Durante o evento, os convidados tiveram oportunidade de conhecer o dia-a-dia da marca, o processo criativo que está por trás de cada acessório PARFOIS e ainda as suas propostas para a estação de FW 15/16.
Com um estúdio de fotografia como pano de fundo, a PARFOIS moveu as equipas de design, marketing e merchandising até Lisboa, para fazerem parte desta apresentação. Os convidados puderam ver o trabalho da marca in loco: designers que criaram prints que darão origem aos lenços da próxima coleção, o processo manual da montagem de um protótipo de um colar e até o costureiro, que fez o primeiro molde de uma carteira. Todos estavam no local com o intuito de mostrar como nasce cada produto da marca.
A apresentação contou ainda com uma sessão fotográfica ao vivo, onde a fotógrafa da Parfois disparou o primeiro lookbook de Pre-Fall da marca, com a colaboração do stylist João Pombeiro, do cabeleireiro Vasco Freitas e da maquiadora Liliana Ribeiro. Tudo isto num ambiente de proximidade com os convidados e ao som da batida da conhecida DJ Yen Sung.
Susana Coerver, a directora de marketing, fez uma apresentação da marca, na qual falou, acima de tudo, sobre inspirações, sonhos e a capacidade de os tornar realidade.
Afinal, foi assim que a PARFOIS nasceu: aos 42 anos, Manuela Medeiros resolveu ir atrás de um sonho, criando uma marca de acessórios que, 20 anos mais tarde, conta com mais de 500 lojas espalhadas pelo mundo. A importância do trabalho multidisciplinar para a criação de coleções (com mais de 3500 referências por estação) foi também sublinhada pela directora de marketing da marca, assim como a importância da construção de uma equipa especializada, que conta com designers sediados no Porto e Barcelona, que esboçam em papel todos os produtos da marca.
