Moda

Os padrões marítimos de Luís Buchinho

O criador nacional inspirou-se em elementos do litoral marítimo português como as falésias, as rochas, a areia e os pescadores, na coleção que apresentou na Silo Auto do Porto.
Por Máxima, 26.03.2017

A remeter para um imaginário marítimo, a "This is The Sea" de Luis Buchinho traduz-se "numa linha marcadamente urbana com peças intemporais, resistentes à intempérie e à passagem do tempo", tal como os elementos do mar em que se inspirou, como as rochas ou a areia. A silhueta é assumidamente longa, os conjuntos são construídos por camadas (há saias ou calças sobrepostas) e o resultado final é a fusão do menswear com a delicadeza das linhas femininas.

A inspiração marítima é denunciada nos "estampados de seda com motivos de pedras e argila, tecidos elásticos com elementos gráficos retirados dos barcos de pesca, lanifícios com tratamento leather, rendas e redes revestidas com foil, e gabardines em algodão e nylon" - que assumem um papel importante para traduzir o ambiente náutico. O esquema de cores - neutro e sóbrio - vai do preto, ao argila, ao azul-marinho, para depois evoluir para tons como o vermelho e o branco.

Tags: moda novidades desfiles portugal fashion porto nova coleção outono-inverno 2017-2018 inspiração #portugalfashion #40ª edição
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!