O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

#oneofakind: a nova campanha da Sisley desfaz estereótipos

Bettina Rheims fotografou a nova campanha que desafia os estereótipos de género.

#oneofakind: a nova campanha da Sisley
#oneofakind: a nova campanha da Sisley Foto: cortesia Sisley
04 de setembro de 2017 às 18:20 Margarida Ferreira

Num armazém desarrumado, onde se amontoam caixas de transporte de obras de arte, um grupo de modelos posa para a câmara da fotógrafa Bettina Rheims. Nas fotografias veem-se pessoas e não homens ou mulheres. A campanha da Sisley para este outono/inverno chama-se #oneofakind e pretende apenas mostrar personalidades originais e belezas únicas e andróginas.

O grupo é formado pelos modelos transgénero Stav Strashko e Casil McArthur, e ainda Rain Dove, Fernanda Beuker, Sohyun Jung, Adela Stenberg e Freddie Ashcroft. Com esta campanha a Sisley pretende enfrentar os preconceitos da sociedade, onde ainda existem matrizes associadas à masculinidade e à feminilidade. Rheims afirma que "para abrir novos caminhos temos de provocar reações e emoções nas pessoas, até mesmo reações de ira e medo". Não é a primeira vez que a fotógrafa francesa retrata visuais andróginos. Em 1990, publicou o livro de culto Modern Lovers, que mostrava momentos-chave da vida de homens e mulheres.

A Sisley já é conhecida pela sua personalidade rebelde e posições pouco convencionais e esta estação fria não foi exceção.  

1 de 6
2 de 6
3 de 6
4 de 6
5 de 6
6 de 6
Leia também
As Mais Lidas