Moda

O que tem a nova campanha da Sisley?

Uma incrível parceria com uma artista contemporânea. Saiba quem.
Por Máxima, 10.02.2017
A Sisley convidou a artista Vanessa Beecroft para conceptualizar a campanha da nova coleção Primavera/Verão 2017, e o resultado é surpreendente. Nela, a artista italiana aborda de forma geometrizada o corpo humano e a sua estética, onde estão envolvidos homens e mulherers de todas as etnias e estilos.

Atualmente a residir em Los Angeles, a artista sempre se interessou pelas formas femininas. "Os primeiros trabalhos situavam-se algures entre os conhecimentos que tinha de pintura, as mulheres que via na rua e as fotos da Vogue Italia. E foi aí que comecei a usar a moda, mas também a contradizê-la, dissecando alguns aspetos da moda e enfatizando outros".

Cada uma das seis imagens que compõem a campanha apresentam uma formação retangular composta por trinta e cinco homens e mulheres agrupados por forma a formarem três diferentes composições de cor. Trata-se de uma técnica recorrente no seu trabalho e que reflete o fascínio de Beecroft pela junção e formação de grupos, um elemento típico do estilo esta artista.

Há mais de vinte anos que o trabalho de Beercroft abrange as artes performativas, como a pintura, a fotografia e a escultura. O seu trabalho é reconhecido a nível internacional e tem vindo a ser exposto em instituições de arte de renome como é o caso do Guggenheim de Nova Iorque, a The National Gallery em Londres ou a Bienal de Veneza.
Tags: sisley vanessa beecroft los angeles vogue italia iorque the national gallery londres bienal de veneza artes cultura e entretenimento moda
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!