Moda

O Fashion Film Festival está de volta

À 5ª edição do festival que junta moda e cinema, explora-se o poder do som aliado à imagem. Mais uma vez, o público poderá votar nos seus filmes preferidos através do site da Máxima.
Por Máxima, 14.10.2018

A moda e o cinema sempre estiverem ligados, inspirando-se muito além do óbvio. A 5ª edição do Porto Fashion Film Festival (FFF) é uma celebração disso mesmo e conta com a participação do público para escolher os melhores filmes de moda do ano. O festival divide-se entre as categorias de Filmes de Moda de Autor, de Marca e de Têxteis Técnicos e Filmes de Moda Internacionais. A grande novidade é a Alive Mobile, a categoria que premeia os melhores trabalhos filmados com smartphones.

O júri desta edição é composto pela designer Katty Xiomara, pelo realizador José Pedro Sousa, pelo diretor do CITEVE, Braz Costa, pelo diretor da revista Máxima, Manuel Dias Coelho, pelo realizador norueguês Solve Sundsbo e pela diretora do Barcelona Fashion Film Festival Eva Font. Até 26 de outubro o público poderá votar no seu filme preferido para o prémio FFF Máxima através do site.

Para o diretor geral do FFF, Manuel Serrão, o balanço destas cinco edições "é muito positivo e nota-se o seu reconhecimento internacional, quando poucos dias após a abertura das inscrições recebemos logo cerca de 30 filmes de Espanha, Itália, Alemanha, Irlanda, Argentina, Brasil, Coreia do Sul e Índia. E os nossos compatriotas também marcaram presença. Há vários repetentes de edições anteriores, o que confirma que criámos engagement a nível nacional e internacional."

Depois de cinco edições, o festival dedica-se este ano à exploração do som no Cinema. A diretora executiva e de marketing do FFF, Estela Rebelo, refere que "quando se consegue recordar de uma marca ou um filme pela sua sonoridade, isso é o resultado do poder que o bom áudio pode ter." Assim, quis-se salientar a importância do som num fashion film e o seu papel "para potenciar o nível de envolvimento emocional com uma marca," conclui Estela Rebelo. 

O Fashion Film Festival (FFF) é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias, está integrado na Porto Fashion Week e é um projeto realizado no âmbito do projeto PFN, apoiado pelo Compete e Portugal 2020.

Os vencedores serão revelados a 31 de outubro, no Casino de Lisboa.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!