Moda

Morreu Max Azria, o criador da BCBG

Aos 70 anos, Azria deixa um legado que celebra a elegância feminina sem espartilhos.
Por Inês Fernandes, 08.05.2019

Nasceu na Tunísia e cresceu no sudoeste de França, para onde se mudou ainda pequeno, mas foi a mudança para Paris, durante a sua adolescência que o introduziu ao fascinante mundo da moda. Começou a sua carreira na indústria, apostando nos vestidos como peça indispensável de qualquer armário e sempre com a silhueta do corpo feminino em evidência.

Mais tarde, Azria emigrou para os Estados Unidos e escolheu Los Angeles para abrir a sua primeira loja - Jess. Só uma década depois nasceu a Bon Chic Bon Genre, ou BCBG como ficou conhecida. A sua aposta nos vestidos de alta qualidade e sempre extremamente femininos transformou-o num ícone de moda.

O designer desdobrou-se em várias marcas ao longo da sua carreira, da BCBG Max Azria à Max Azria Atelier. Em 1998 adquiriu a Hervé Léger e relançou a marca em 2007 sob a sua própria direção criativa.

As criações de Max foram vestidas por várias celebridades tais como Angelina Jolie, Halle Berry ou Scarlett Johansson e a sua marca chegou a ter 500 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo em Londres, Tóquio, Nova Iorque, entre outras.

Porém, em 2017, o grupo BCBG Max Azria declarou falência e no ano seguinte todas as marcas do grupo foram compradas pelo Grupo Global Brands e pela Marquee Brands.

Max Azria morreu segunda-feira, devido a um cancro pulmanar, em Hostoun, no Texas.

A sua marca principal, que Azria vendeu depois de declarar falência, BCBGMAXAZRIA deixou um emotivo post no Instagram a falar do seu designer. "Estamos muito tristes por saber que Max Azria morreu. Max era um verdadeiro visionário que definiu a categoria de moda contemporânea. BCBG, significa Bon Chic, Bon Genre que reflete o legado de [Azria], algo que estamos comprometidos a preservar em sua honra. Os nossos profundos pêsames à família de Azria".



Tags: bcbgmaxazria max azria bcbg hervé léger angelina jolie moda
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!