Mil-folhas de alta-costura
As propostas de alta-costura de Giambattista Valli para o verão servem-se em tons doces e em camadas e mais camadas de tule recheado de feminilidade e romantismo.

Giambattista Valli apresentou uma coleção perfeita para princesas modernas, com muitos vestidos de baile: para as mais irreverentes, vestidos de minissaia com uma ampla cauda atrás, para as mais tradicionais o clássico vestido de cintura justa e saia rodada a roçar o chão (alguns com camadas infinitas de tule franzido, quase a criar um efeito de algodão doce). A paleta cromática em tons pastel contou com estampados florais, bordados e plumas.

Giambattista Valli Couture primavera 2018
O criador italiano trouxe um conto de fadas para Paris, entre a couture mais extravagante e os seus habituais vestidos de princesa, incluindo algumas versões mais curtas, com detalhes em pele e renda e outras curtas à frente e compridas atrás. As estrelas do desfile foram os três vestidos finais, em chiffon e tule, cada um mais opulento do que o anterior, em cor de pêssego, lima e rosa algodão doce.