O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

Louis Vuitton Monogram World Tour

A marca dá a volta ao mundo! Venham também nesta viagem!

17 de outubro de 2016 às 14:59 Máxima

Conquistado pelo universo das viagens, Nicolas Ghesquière inspirou-se nas antigas etiquetas dos hotéis para desenvolver uma nova colecção de carteiras, acessórios e malas de viagem. As etiquetas dos míticos hotéis simbolizavam a arte de viajar com estilo, assim como o espírito cosmopolita dos seus proprietários.

 

No início do século XX, durante a era dos sumptuosos hotéis de luxo, a clientela, ávida de novas experiências, apanhava comboios e barcos transcontinentais para visitar as grandes capitais do mundo: Nova Iorque, Paris, Londres, Xangai e Tóquio. Os viajantes coleccionavam durante as suas viagens etiquetas insígnia dos hotéis, para utilizá-las depois como elemento decorativo nas suas malas Louis Vuitton. Era costume as iniciais dos proprietários adornarem discretamente os seus baús, relembrando o desenho do brasão de família.

Nicolas Ghesquière evocou, mais uma vez, a histórica tradição Louis Vuitton para reinterpretar a icónica tela da Maison na colecção Monogram World Tour, criando uma ampla linha de marroquinaria que inclui peças tão reconhecidas e emblemáticas como as carteiras Alma, Neverfull e Speedy; novos clássicos como a mochila "Palm Springs" ou o mini baú "Petite Malle"; artigos de viagem como o trolley Pegase, o saco de fim-de-semana Keepall ou peças de pequena marroquinaria como necessaires ou porta-moedas.

1 de 7
2 de 7
3 de 7
4 de 7
5 de 7
6 de 7
7 de 7
As Mais Lidas