Joalharia dos arquivos da Alexander McQueen estará à venda em leilão
O trabalho que o designer fez em parceria com o joalheiro Shaun Leane será também exposto pela Sotheby’s.

Alexander McQueen e Shaun Leane conheceram-se em 1992. Na altura, McQueen estudava design de moda na Central Saint Martins, em Londres, e Leane estava a aprender joalharia num ateliê que criava peças para a realeza. Um ano depois, McQueen convidou o joalheiro para fazer acessórios para as suas coleções.
Trabalharam juntos durante 22 anos até à morte de McQueen. Durante esse período, Shaun Leane criou peças icónicas que desafiaram a joalharia convencional, como é o caso do corpete de esqueleto que fez parte da coleção de primavera/verão 1998 e a coroa de espinhos da coleção Dante para o outono/inverno de 1996. Estas serão apenas duas das peças que estarão à venda num leilão marcado para o próximo dia 4 de dezembro.

Para celebrar o trabalho dos dois designers e servindo como prelúdio para o leilão, a Sotheby’s organizou uma exposição chamada A Life of Luxury, que ficará aberta ao público a partir desta quinta-feira (30 de novembro). As peças do arquivo da Alexander McQueen serão vendidas depois a museus, colecionadores e ao público em geral.
Leane, que se manteve afastado da imprensa desde a morte de McQueen, falou com a revista Dazed sobre a exposição e a venda das peças. "Acredito que a coleção representa um nível de liberdade criativa sem paralelo nos dias de hoje. Espero que a inspiração inesgotável e a alegria que estas peças me trouxeram possam agora ser partilhadas com colecionadores, museus e institutos em todo o mundo."
Para saber mais sobre o leilão, clique aqui.

Elijah Wood é o carteiro da Prada em quatro novas curtas-metragens
O ator protagoniza os pequenos episódios de ‘The Postman’s Gifts 2’, quatro curtas-metragens realizadas por Autumn de Wilde.
Samsonite lança linha de mochilas com a Swarovski
As mochilas de edição limitada estão disponíveis em três cores e são cobertas de cristais Swarovski.
Ray-Ban volta a reinventar os seus modelos clássicos
Há 16 novos modelos inspirados nos icónicos Aviator, Wayfarer, Round e Clubmaster.
Primark lança nova coleção inspirada na Disney
As lojas da marca acabam de encher-se de produtos inspirados nos contos infantis.
Converse lança linha de ténis exclusivos com Chiara Ferragni
Os novos Chuck Taylor All Star vêm com a imagem de marca da blogger.
Camila Cabello protagoniza a nova campanha da Guess
A cantora é a cara da nova coleção pensada para a época festiva.
Campanha The Sexiest Industry in Europe, da APICCAPS, celebra o 10.º aniversário
Conta com sete protagonistas nacionais e celebra o que de melhor se faz na indústria do calçado em Portugal.