
Gucci apresenta duas capsule collections com sugestões para a Primavera-Verão 2016: a SYLVIE BAG e a coleção cápsula TIAN. Reunindo uma seleção de alguns dos elementos icónicos da marca, a carteira Sylvie foi desenhada a pensar numa peça contemporânea que resume a filosofia da Gucci de atualização de alguns dos códigos mais famosos da marca. Deste modo, a Sylvie recorre à famosa tira verde e vermelha da marca que combina com uma corrente decorativa e um fecho de fivela dourada, um detalhe que imprime um toque de arrojo e elegância à peça. A icónica tira é utilizada com aplicação de pele colocada por baixo da corrente – os dois elementos decorativos, duro e macio, combinados para criar uma imagem característica e única para esta carteira elegante e estruturada. A tira de ombro é feita de gorgorão e também realça o design de cores da marca, bem como detalhes metálicos nas pontas. No entanto, a combinação de cores na tira é diferente daquela na aplicação de pele, um jogo visual que contribui para reforçar o toque excêntrico da Sylvie. Para aquelas ocasiões que exigem um look mais discreto, cada carteira oferece uma tira de ombro alternativa em pele. A CAPSULE COLLECTION TIAN, inicialmente introduzido nos desfiles de homem e de mulher de Primavera-Verão 2016, apresenta um novo padrão floral contemporâneo inspirado na ideia de um cenário paradisíaco chinês e, mais especificamente, nas carpetes e biombos do século XVIII. Gucci Tian, é um padrão floral com flores, insetos e pássaros, incluindo libélulas, borboletas e beija-flores. As plantas e animais são representados através de gráficos estilo pincelada rápidas e leves, com um efeito 3D. O novo padrão foi aplicado à tela GG Supreme que forma a base desta capsule collection. O padrão GG Supreme Tian inclui impressões a laser do icónico padrão GG colocado por cima do padrão Tian. O resultado é uma incorporação artística do fundo com o padrão repetido do logo. A coleção Tian inclui peças para o homem e para a mulher: desde interpretações contemporâneas de carteiras, sapatos, porta-moedas, porta-chaves, pochetes, capas de iPhone e iPad, e até sedas: bandoletes, écharpes e lenços. Estilos-chave de calçado incluem mules com solas em pele e padrão GG Supreme com cobertura Tian, com aplicações horsebit Gucci douradas; slippers com sola de pele e aplicações antigas de horsebit Gucci; e ténis-bota com acabamento em couro vermelho. De destacar o facto de cada par de sapatso ter um padrão único. Algumas das carteiras-chave: Bamboo Shopper (tote de tamanho médio no padrão GG Supreme com cobertura Tian, acabamento em couro vermelho e alças de bamboo), Padlock (carteiras de tira ao ombro em tamanhos pequeno e médio, com tiras de correntes e tecido com padrão GG Supreme com cobertura Tian, e acabamento em couro castanho), e Lifestyle Tote (tote de tamanho médio no padrão GG Supreme com cobertura Tian e acabamento em couro vermelho). A capsule collection Gucci Tian chega às lojas em Fevereiro de 2016.
Reunindo uma seleção de alguns dos elementos icónicos da marca, a carteira Sylvie foi desenhada a pensar numa peça contemporânea que resume a filosofia da Gucci de atualização de alguns dos códigos mais famosos da marca.
Deste modo, a Sylvie recorre à famosa tira verde e vermelha da marca que combina com uma corrente decorativa e um fecho de fivela dourada, um detalhe que imprime um toque de arrojo e elegância à peça. A icónica tira é utilizada com aplicação de pele colocada por baixo da corrente – os dois elementos decorativos, duro e macio, combinados para criar uma imagem característica e única para esta carteira elegante e estruturada.
A tira de ombro é feita de gorgorão e também realça o design de cores da marca, bem como detalhes metálicos nas pontas. No entanto, a combinação de cores na tira é diferente daquela na aplicação de pele, um jogo visual que contribui para reforçar o toque excêntrico da Sylvie. Para aquelas ocasiões que exigem um look mais discreto, cada carteira oferece uma tira de ombro alternativa em pele.
A CAPSULE COLLECTION TIAN, inicialmente introduzido nos desfiles de homem e de mulher de Primavera-Verão 2016, apresenta um novo padrão floral contemporâneo inspirado na ideia de um cenário paradisíaco chinês e, mais especificamente, nas carpetes e biombos do século XVIII.
Gucci Tian, é um padrão floral com flores, insetos e pássaros, incluindo libélulas, borboletas e beija-flores. As plantas e animais são representados através de gráficos estilo pincelada rápidas e leves, com um efeito 3D.
O novo padrão foi aplicado à tela GG Supreme que forma a base desta capsule collection. O padrão GG Supreme Tian inclui impressões a laser do icónico padrão GG colocado por cima do padrão Tian. O resultado é uma incorporação artística do fundo com o padrão repetido do logo.
A coleção Tian inclui peças para o homem e para a mulher: desde interpretações contemporâneas de carteiras, sapatos, porta-moedas, porta-chaves, pochetes, capas de iPhone e iPad, e até sedas: bandoletes, écharpes e lenços.
Estilos-chave de calçado incluem mules com solas em pele e padrão GG Supreme com cobertura Tian, com aplicações horsebit Gucci douradas; slippers com sola de pele e aplicações antigas de horsebit Gucci; e ténis-bota com acabamento em couro vermelho. De destacar o facto de cada par de sapatso ter um padrão único.
Algumas das carteiras-chave: Bamboo Shopper (tote de tamanho médio no padrão GG Supreme com cobertura Tian, acabamento em couro vermelho e alças de bamboo), Padlock (carteiras de tira ao ombro em tamanhos pequeno e médio, com tiras de correntes e tecido com padrão GG Supreme com cobertura Tian, e acabamento em couro castanho), e Lifestyle Tote (tote de tamanho médio no padrão GG Supreme com cobertura Tian e acabamento em couro vermelho).
A capsule collection Gucci Tian chega às lojas em Fevereiro de 2016.
