
Durante o seu discurso na New York Times International Luxury Conference em Versalhes, Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci, anunciou que a marca passará, a partir de 2017, a combinar os seus desfiles sazonais de homem e senhora.
O Diretor Criativo da Marca, Alessandro Michele, passará, assim, a apresentar uma coleção por estação juntando propostas femininas e masculinas. O primeiro desfile neste formato terá lugar na sede da marca na Via Mecenate, em Milão.
Alessandro Michele afirma: "Será natural para mim apresentar as minhas coleções de homem e de senhora juntas.
É o modo como vejo o mundo de hoje. Não significa que será necessariamente um caminho fácil e irá, certamente, apresentar alguns desafios, mas acredito que de me dará a oportunidade de seguir uma abordagem diferente no modo como conto as minhas histórias."
A Gucci confirma que irá manter a lógica do see now, buy later, respeitando as necessidades do processo criativo e de produção patentes na indústria da moda.
Marco Bizzarri acrescenta: "Na verdade, o Alessandro Michele sempre apresentou as suas coleções masculinas e femininas juntas, pelo que isto representa uma progressão mais do que natural.
Evoluir para o formato de um desfile por estação irá ajudar a simplificar vários aspetos do nosso negócio de forma significativa. Manter dois calendários separados tem sido o resultado de uma tradição mais do que uma opção prática."
Bizzarri continua, "Em colaboração com a Camera Nazionale della Moda e com o objetivo de reforçar ainda mais o sistema de Moda italiano, iremos trabalhar no sentido de estabelecer um calendário que nos permita manter o formato see now, buy later para os nossos desfiles, uma vez que é fundamental para uma utilização bem-sucedida do potencial criativo e produtivo da Gucci e para os quais os horários principais são essenciais."
