Moda

Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera

É clássica, obrigatória em qualquer armário e uma aposta sempre segura. Carolina Herrera apaixonou-se por esta peça e fez dela um ícone da sua casa de moda e do estilo chique nova-iorquino.

23 de abril de 2013

A criadora venezuelana lançou recentemente a White Shirt Collection, composta por oito modelos de camisas brancas tão diferentes como especiais.

CAROLINA HERRERA
1955
Embora a sua mãe fosse especialmente a Paris conhecer as últimas novidades dos criadores e o seu pai fosse governador de Caracas, durante a juventude Carolina Herrera nunca se interessou muito por moda. Só no início da década de 1980, já mãe de quatro filhas e casada com o seu segundo marido, Reinaldo Herrera, é que decidiu aventurar-se pelo mundo da moda. Diana Vreeland aconselhou-a a criar uma coleção de vestidos e foi com um desfile, em 1981, que nasceu o império Carolina Herrera tal como hoje o conhecemos.

Carolina Herrera

A camisa
De gola levantada e mangas arregaçadas num look que mistura tradição e elegância, assume a personalidade forte logo aos 16 anos de idade.

 

CAROLINA HERRERA
2004

Carolina Herrera

A camisa
Com um movimento traçado que envolve o corpo e acaba em laço e um decote em V que dá protagonismo ao pescoço.

Elegância intemporal
"Podemos usar joias ou não, combiná-las com jeans ou com uma saia comprida, em ocasiões especiais ou para trabalhar... É uma aposta seguríssima!" Quem o diz e comprova é a própria criadora.

 

LEIGH LEZARK >>


LEIGH LEZARK
2012
De Nova Jersey para Nova Iorque foi um saltinho e de lá para o sucesso internacional foi outro. Leigh Lezark rumou à Big Apple para ingressar na faculdade, onde conheceu Geordon e Greg K e juntos formaram o trio de DJs The Misshapes. Já trabalharam com importantes nomes do panorama musical, bem como criadores e casas de moda, como por exemplo a Chanel, onde Leigh Lezark também é convidada de primeira fila nos desfiles e o seu estilo não passa despercebido. A DJ esteve em Portugal no ano passado para dar música num desfile da Adidas na ModaLisboa.

Leigh Lezark

A camisa
Esta é uma das oito camisas da recente coleção, com manga cava, decote redondo e um geométrico trabalho de pregas em direção horizontal e vertical.

Com muita garra
Com um estilo irreverente, a DJ esteve presente na abertura da nova loja Carolina Herrera, em Londres, e protegeu-se na noite invernosa londrina com um casaco de pelo em padrão animal.

 

Fotografia: Getty Images

Camisa da coleção White Shirt
1 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Camisa da coleção White Shirt
Pulseira
2 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Pulseira
Carteira
3 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Carteira
Eau de toilette CH
4 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Eau de toilette CH
Eau de parfum 212 Vip
5 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Eau de parfum 212 Vip
Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera
6 de 6 / Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera
Saiba mais Moda, Ideias, Fashion Spot, Carolina Herrera, Camisa, Branco, CH, White Shirt Collection, 212 Vip, Perfume, Pulseira, Carteira, Leigh Lezark
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.