Moda

Fashion Spot: A camisa branca de Carolina Herrera

É clássica, obrigatória em qualquer armário e uma aposta sempre segura. Carolina Herrera apaixonou-se por esta peça e fez dela um ícone da sua casa de moda e do estilo chique nova-iorquino.
Por Máxima, 23.04.2013

A criadora venezuelana lançou recentemente a White Shirt Collection, composta por oito modelos de camisas brancas tão diferentes como especiais.

CAROLINA HERRERA
1955
Embora a sua mãe fosse especialmente a Paris conhecer as últimas novidades dos criadores e o seu pai fosse governador de Caracas, durante a juventude Carolina Herrera nunca se interessou muito por moda. Só no início da década de 1980, já mãe de quatro filhas e casada com o seu segundo marido, Reinaldo Herrera, é que decidiu aventurar-se pelo mundo da moda. Diana Vreeland aconselhou-a a criar uma coleção de vestidos e foi com um desfile, em 1981, que nasceu o império Carolina Herrera tal como hoje o conhecemos.

Carolina Herrera

A camisa
De gola levantada e mangas arregaçadas num look que mistura tradição e elegância, assume a personalidade forte logo aos 16 anos de idade.

 

CAROLINA HERRERA
2004

Carolina Herrera

A camisa
Com um movimento traçado que envolve o corpo e acaba em laço e um decote em V que dá protagonismo ao pescoço.

Elegância intemporal
"Podemos usar joias ou não, combiná-las com jeans ou com uma saia comprida, em ocasiões especiais ou para trabalhar... É uma aposta seguríssima!" Quem o diz e comprova é a própria criadora.

 

LEIGH LEZARK >>


LEIGH LEZARK
2012
De Nova Jersey para Nova Iorque foi um saltinho e de lá para o sucesso internacional foi outro. Leigh Lezark rumou à Big Apple para ingressar na faculdade, onde conheceu Geordon e Greg K e juntos formaram o trio de DJs The Misshapes. Já trabalharam com importantes nomes do panorama musical, bem como criadores e casas de moda, como por exemplo a Chanel, onde Leigh Lezark também é convidada de primeira fila nos desfiles e o seu estilo não passa despercebido. A DJ esteve em Portugal no ano passado para dar música num desfile da Adidas na ModaLisboa.

Leigh Lezark

A camisa
Esta é uma das oito camisas da recente coleção, com manga cava, decote redondo e um geométrico trabalho de pregas em direção horizontal e vertical.

Com muita garra
Com um estilo irreverente, a DJ esteve presente na abertura da nova loja Carolina Herrera, em Londres, e protegeu-se na noite invernosa londrina com um casaco de pelo em padrão animal.

 

Fotografia: Getty Images

Tags: moda ideias fashion spot carolina herrera camisa branco ch white shirt collection 212 vip perfume pulseira carteira leigh lezark
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!