Moda

Diesel revisita os clássicos na próxima coleção

Um encontro rico em contrastes, uma celebração à inspiração “east meets west” dá o mote à Pre-coleção 2016 da Diesel.
Por Máxima, 16.06.2016

Com uma irreverência Diesel, a influência traduz-se numa linha jovem acentuada com delicados bordados e impressionantes grafismos asiáticos. A clássica silhueta Diesel, de contornos bomber e biker é interrompida por longas linhas fluidas. Fluida, com adição de volumes e diferentes formas que dão um refresh ao denim e ao ready-to-wear com uma nova energia.
 
No que respeita à linha apparel, a marca apostou numa atitude street, punk e skater influencia o look moderno de sobreposições. Texturas de contraste, gráficos e padrões brilhantes misturados em bombers, camisas longas, malhas, vestidos camiseiro e calças justas. Tons luxuosos de vermelho asiático e azul navy misturam o contemporâneo e a essência da herança da Diesel. Belos motivos asiáticos bordados em bombers de cetim, jeans, blusões de cabedal e camisas ressaltam peças com um look exclusivo e personalizado.

Eveningwear com uma perspetiva Diesel, Midnight Rock é uma elegante abordagem ao rock com um toque asiático. A coleção surge com uma paleta escura com apontamentos em cores vivas dados pelos padrões de flores digitais e peixes koi. A linha inclui bombers, blusões e calças de cabedal rematadas com fechos zíper, camisolas com tachas em estrela e uma suave malha de rede em saias longas.

Sem nunca descurar o denim, a Diesel apresenta novos estilos de assinatura e lavagens. Motion Division, uma coleção cápsula especial que apresenta peças denim construídas a partir de tecidos ultra inovadores e ajustes ergonómicos. As lavagens da estação derivam da influência East meets West com ponto de costura com acabamento de aspeto manual e detalhes de aplicações. Remendos com padrões dão um toque romântico suave ao denim de mulher.

Novos cortes para mulher incluem as Belthy, umas skinny boyfriend híbridas com uma perna ligeiramente afunilada para alongar a silhueta. As calças adaptam-se meticulosamente à forma de uma mulher e são versáteis para o trabalho, dia e noite. As Lowleeeh, umas calças bootcut de cintura baixa mudam de casual, quando usadas com uns rasos ou ténis, a sexy, quando usadas com saltos

 
Nos acessórios destaca-se o zip (fecho de correr), um icónico detalhe Diesel, dá uma atitude distinta a botas pelo tornozelo, rasos e saltos de mulher. Estrelas de prata, um motivo que representa a história de rock da marca aparece em botas lustrosas e malas.

A mala assinatura Diesel, Le-Zipper é atualizada com um grafismo de inspiração asiática em cabedal preto e em denim com uma costura estilo quimono. Mochilas e malas tiracolo para homem e mulher surgem com aplicações em velcro – emblemas que podem ser personalizados.
 


Diesel Pre-Collection | outono/inverno 2016
Diesel Pre-Collection | outono/inverno 2016
Diesel Pre-Collection | outono/inverno 2016
Diesel Pre-Collection

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!