O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

Destruir paredes com a Diesel

A Diesel quebra todas as barreiras do preconceito na nova plataforma de comunicação: #makelovenotwalls, dirigida por David LaChapelle, que procura a igualdade de direitos.

A carregar o vídeo ...
17 de fevereiro de 2017 às 14:13 Máxima
A iniciativa mais recente da Diesel #makelovenotwalls fala-nos sobre derrubar muros mentais e físicos que nos separam, e deixar que todos os lados se juntem em nome da unidade e do amor. Isto acontece num momento histórico crucial, onde ódio, muros e o medo parecem prevalecer.

A Diesel quer derrubar esses muros mostrando que um amanhã mais positivo e emocionante é sempre possível. "Na Diesel, temos uma postura forte contra o ódio e mais do que nunca queremos que o mundo saiba isso", explica o Diretor Artístico Nicola Formichetti. "O amor e a união são cruciais na criação de uma sociedade em que todos queremos viver, e um futuro que todos merecemos".

Dedicado à diversidade e aos direitos dos indivíduos por todo o mundo, o icónico artista e fotógrafo americano David LaChapelle colabora com a Diesel para derrubar muros - literalmente - com uma plataforma de comunicação desenvolvida pela Anomaly Amsterdam.

A Diesel toma o Muro de assalto, um símbolo de separação por definição, deitando-o abaixo e criando um forte storytelling através da imagética desenvolvida em torno do mesmo: são construídos muros que são destruídos pelo tanque do amor Diesel com uma forma de coração, transformando um símbolo de separação num lugar feliz e cheio de flores, numa celebração pela liberdade e amor. Só assim podemos ser livres, sendo verdadeiros com nós próprios, livres para amarmos quem quisermos.

O tanque insuflável com as cores do arco-íris da campanha está em Londres neste dia 14 de Fevereiro, para transmitir uma mensagem de amor, antes de seguir para Milão, Xangai, Nova Iorque, Berlim e Tóquio. Uma ferramenta militar despojada de seu propósito original, o tanque é (re)imaginado como um emblema de esperança.

#makelovenotwalls, uma capanha contra o preconceito da marca Diesel
1 de 6 / #makelovenotwalls, uma capanha contra o preconceito da marca Diesel
2 de 6
3 de 6
4 de 6
5 de 6
6 de 6
As Mais Lidas