Moda

Curso de Styling e Produção de Moda da Pulp Fashion está de volta

Começa em fevereiro a nova edição desta formação, que prepara os alunos para trabalhar em realização de moda

14 de janeiro de 2020 | Rosário Mello e Castro

São as mentes por detrás de algumas das imagens mais marcantes das últimas décadas, das capas e editoriais das principais revistas de moda às séries e filmes que se tornaram uma parte importante da cultura. Os stylists criam imagens ao mesmo tempo que refletem o mundo e colocam questões a quem vê. Outras vezes são apenas criadores de beleza e harmonia.

Começa já no próximo mês de fevereiro a formação que pretende preparar os novos stylists da moda nacional. Aliando a teoria e a prática, é um primeiro contacto para quem quer conhecer melhor a área ou uma forma de aprofundar conhecimentos.

A formação é conduzida por Susana Marques Pinto, uma das fundadoras da Pulp Fashion, stylist com uma longa experiência em realização de moda e styling, consultoria de imagem e também em trabalhos para televisão e publicidade. O curso é também uma oportunidade de conhecer profissionais ligados a várias áeras da moda, do styling à fotografia.  

A ideia, mais uma vez, é fornecer aos alunos as ferramentas necessárias para poderem integrar o mercado de trabalho, oferecendo ainda contacto próximo com profissionais da indústria. O conteúdo programático do curso inclui: história da moda, designers contemporâneos relevantes, léxico da indústria, análise de tendências, consultoria de imagem, entre outras temáticas.

Ocorre em horário laboral ou pós-laboral. Para mais informação consulte www.pulpfashion.pt/escola ou geral@pulpfashion.pt.

A Pulp Fashion é uma escola conceituada que dispõe de formações (do styling ao jornalismo de moda) para futuros profissionais da área da moda, através de cursos e workshops em styling e jornalismo de moda, entre outros. Para além destes nomes, os cursos contam ainda com a presença dos mais variados profissionais da área, havendo um contacto muito próximo e constante com os alunos.

Foto: D.R.
1 de 1
Saiba mais Pulp Fashion, curso, moda, styling, produção de moda, Susana Marques Pinto
Relacionadas

Aldeia da camisa branca

Sabemos que é um dos essenciais do guarda roupa feminino, mas o que nos faz regressar uma e outra vez a esta emblemática peça? A certeza de um clássico nunca fez tanto sentido como agora.

24 ténis que acabam de chegar às lojas

As novidades pelas quais vale a pena correr para as lojas, provar e encontrar (mais) espaço no armário. E ainda aquelas que já têm data de lançamento para tomar nota na agenda.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.