Moda
A luz do Egito, segundo Elie Saab
O criador libanês inspirou-se na riqueza cultural do Egito e de épocas passadas para criar uma coleção de alta-costura iluminada por luxuosos bordados.
Elie Saab deu à sua coleção de alta-costura primavera/verão 2017 o nome The Birth of Light e inspirou-se no Egito. Segundo a marca este local é "como fonte de luz, inspiração e riqueza para civilizações e um guardião da memória árabe" e com esta coleção o criador presta "homenagem a uma época árabe que nos deixou uma herança cultural e artística incalculável". As musas são as mulheres das décadas de 1940 a 1960 que levaram a música árabe ao mundo a partir do Egito e até os bordados se inspiram na caligrafia árabe.
Feitas as devidas referências às inspirações desta coleção, o desfile cumpriu as expectativas de uma apresentação Elie Saab com 56 looks onde se contavam uma série de vestido de noite com longas saias e ricos bordados. As cores dominantes foram os tons neutros e os azuis com muitos jogos entre transparências e bordados. No final a noiva Elie Saabencheu a passerelle.
Próxima Notícia
Os melhores looks dos Governors Awards 2025
1
17 de novembro de 2025 às 16:45
Catarina Furtado: “Não podemos dizer que não há racismo em Portugal"
2
11 de novembro de 2025 às 11:41
Alerta Mercúrio retrógrado! Escorpiões, Touros, Leões e Aquarianos que se cuidem
3
18 de novembro de 2025 às 17:06
Saiba por que razão não deve usar preto perto de uma pessoa com demência