Moda
A luz do Egito, segundo Elie Saab
O criador libanês inspirou-se na riqueza cultural do Egito e de épocas passadas para criar uma coleção de alta-costura iluminada por luxuosos bordados.

Elie Saab deu à sua coleção de alta-costura primavera/verão 2017 o nome The Birth of Light e inspirou-se no Egito. Segundo a marca este local é "como fonte de luz, inspiração e riqueza para civilizações e um guardião da memória árabe" e com esta coleção o criador presta "homenagem a uma época árabe que nos deixou uma herança cultural e artística incalculável". As musas são as mulheres das décadas de 1940 a 1960 que levaram a música árabe ao mundo a partir do Egito e até os bordados se inspiram na caligrafia árabe.
Feitas as devidas referências às inspirações desta coleção, o desfile cumpriu as expectativas de uma apresentação Elie Saab com 56 looks onde se contavam uma série de vestido de noite com longas saias e ricos bordados. As cores dominantes foram os tons neutros e os azuis com muitos jogos entre transparências e bordados. No final a noiva Elie Saabencheu a passerelle.

1
03 de outubro de 2025 às 12:20
As botas até ao joelho ideais para mulheres com gémeos largos estão na Zara
2
01 de outubro de 2025 às 16:00
"Regra do cocó": o truque inusitado para destralhar a casa de uma vez por todas
3
03 de outubro de 2025 às 16:55
“Preciso que os homens tenham mais medo.” A economista que fez contas à vida e trocou o marido por uma mulher
4
03 de outubro de 2025 às 10:52
Joana Marques, Anjos e José Sócrates: A ré declara-se culpada de entretenimento com casos de tribunal