O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre
Moda

A Barbie tem um novo corpo

A grande transformação no corpo da icónica boneca é capa da TIME. Saiba porquê.

28 de janeiro de 2016 às 15:37 Máxima
Envolvida num grande secretismo, a nova forma corporal da Barbie faz agora a capa da revista TIME - e acaba (finalmente) com o reinado da Barbie magra e perfeita. É que o novo leque de bonecas da Mattel alarga a variedade, ao lançar no mercado 33 novas Barbies com sete tons de pele diferentes, 24 penteados distintos e 22 tons de olhos. Ele há Barbies de cabelo azul e rosa, de estatura alta e baixa, com rostos mais ovais e rostos mais redondos, de olhos pequenos e de olhos grandes, de lábios finos e grossos, de tez branca e negra, de saltos altos e de saltos rasos. As combinações são muitas. Mas a grande novidade é a Barbie com curvas, de ancas largas, a verdadeira protagonista da capa da TIME.

Com 57 anos de existência no mercado, a icónica boneca vem acompanhada na capa da revista com a frase "Now can we stop talking about my body?" ("agora podemos deixar de falar no meu corpo?"). Esta mudança vem no seguimento da mudança nos ideais de beleza americanos provocados pelo «efeito Kim Kardashian, Beyoncé e Christina Hendricks», três mulheres que se tornaram íconicas pelos seus volumosos corpos com curvas; mas também graças à cada vez mais ressonante voz das feministas do milénio como Lena Dunham, que cada vez mais despertam a sociedade para a urgente necessidade começarmos a aceitar o nosso corpo como ele é.  

As novas Barbies ficam disponíveis em Portugal a partir do final de março, em vários pontos do país, por €9,99.

1 de 4
2 de 4
3 de 4
4 de 4
As Mais Lidas