Halloween com muito brilho!
E se para além das guloseimas o Halloween também se celebrasse com jóias? E já que muitos designers apreciam caveiras, aqui fica uma seleção de peças muito especiais que têm em comum essa inspiração.

É tempo de Halloween. Na noite de 31 de Outubro, a morte e o macabro ganham um protagonismo especial entre doces, partidas e disfarces. Enraizada nos países de língua inglesa, esta tradição começa a ganhar adeptos em muitos outros locais.
Levadas pelo espírito do Halloween, decidimos celebrá-lo de uma forma muito especial: com joias. E, até inspiradas na obra de Damien Hirst For the Love of God, mostramos-lhe uma seleção de peças que têm em comum a caveira e muito brilho.
Vários criadores vêem na caveira um elemento de inspiração. Esta obra Damien Hirst data de 2007 e consiste numa caveira totalmente cravejada com 8 601 diamantes e com dentes humanos. Tornou-se uma das obras mais conhecidas do artista e foi buscar o nome a uma expressão da sua própria mãe: “For the love of God, what are you going to do next!”. Na moda e na joalharia também alguns criadores fazem da morte um elemento constante de inspiração. A atração de Alexander McQueen era notória e, hoje, a casa continua a respeitar a herança do criador. Como podemos ver na galeria de imagens. Victoire de Castellane, a criadora de Alta Joalharia da Dior até tem uma coleção totalmente centrada em caveiras Reines et Rois da qual também selecionámos algumas peças. Lydia Courteille, Stephen Webster e Theo Fennel são outros autores que interpretam a caveira com uma estética muito própria.
Veja peças destes e outros criadores e marcas que vão do banal à Alta Joalharia e um pouco para todos os gostos.
