Conheça a mais recente campanha da APICCAPS destinada a mostrar o melhor do calçado português.
14 de dezembro de 2015 às 15:11 Máxima
Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros. Hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra comunitários.
A APICCAPS assume como objetivo, para a próxima década, "ser a referência internacional da indústria de calçado pela sofisticação e pela criatividade, reforçando as exportações portuguesas alicerçadas numa base produtiva nacional, sustentável e altamente competitiva, fundada no conhecimento e na inovação". Para isso, o setor do calçado deverá investir, até 2020, 160 milhões de euros em diversos domínios como inovação, internacionalização e qualificação.