A H&M anunciou a sua colaboração com o Musée des Arts Décoratifs situado no Palácio do Louvre, em Paris. A nova coleção H&M Conscious Exclusive, criada com inspiração nos arquivos do museu, terá o seu lançamento no dia 7 de abril, associado à abertura da exposição Fashion forward - Three centuries of fashion. Julia Restoin Roitfeld, diretora artística parisiense, especialista de estilo e defensora da sustentabilidade, será o rosto da campanha.
"Sinto-me honrada por ser a embaixadora de um projeto tão único. Acho brilhante a ideia de criar uma coleção inspirada na história da arte e da moda. Sobretudo, uma vez que é feita com materiais inovadores e sustentáveis que são o futuro da moda", diz Julia Restoin Roitfeld. Conhecida pelo seu sentido de estilo genuíno, Julia é a personificação de uma moda descontraída, consciente e moderna.
Para esta coleção Conscious Exclusive a equipa de design da H&M trabalhou em estreita colaboração com o museu, para encontrar inspiração entre o seu acervo de séculos de moda bem como no trabalho de artistas como Gustave Moreau. O resultado foi a criação de uma linha glamorosa de peças de passerelle modernas, repletas de encanto e da herança estética da história.
"Com esta coleção, levámos a ideia da sustentabilidade a novos patamares. Trabalhando com novos materiais inovadores, tais como contas e brilhantes de vidro reciclado e Denimite, um material feito da ganga usada e reciclada, criámos peças contemporâneas cheias de charme sofisticado", diz Ann-Sofie Johansson, Creative Advisor na H&M.
A H&M será o patrocinador exclusivo da próxima exposição do museu que incluirá peças selecionadas dos arquivos da H&M, incluindo uma criação da primeira colaboração de designer da H&M com Karl Lagerfeld, em 2004, e um visual da nova coleção Conscious Exclusive.
A coleção completa, que integra roupa e acessórios femininos, estará acessível a partir de 7 de abril em cerca de 180 lojas em todo o mundo e online.