Na imagem, os anos até parecem não ter passado porque continua jovem e irreverente, mas quatro décadas de vida transformaram uma banca de jeans num império de moda à escala mundial. A Pepe Jeans celebra o 40.º aniversário em grande e sempre fiel ao estilo british e com a it girl do momento.
Forty and fabulous!
19 de abril de 2013 às 06:00 Máxima
É ainda mais apaixonante ao vivo do que no cenário do filme. Quem passa por Notting Hill não fica indiferente e Portobello Road é ainda mais do que uma longa estrada onde a criatividade e a tradição se juntam para tecer um caminho especial e surpreendente de cada vez que é percorrido. É também o cenário da campanha de verão da Pepe Jeans que assinala o início das comemorações do 40.º aniversário com um regresso às origens. Além de um interessante e colorido pano de fundo, esta rua é, de facto, o sítio onde a história da marca começou.
ELES NÃO RESISTIRAM…
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Sempre atenta à cultura das celebridades, a Pepe Jeans tem tido algumas campanhas publicitárias memoráveis ao longo destes 40 anos, com protagonistas como Sienna Miller, Alexa Chung, Laetitia Casta, Ashton Kutcher e até Cristiano Ronaldo. Sem esquecer ainda a colaboração com fotógrafos tão relevantes como Bruce Weber e Steven Klein. Afinal, foi para esta marca inglesa que Kate Moss fotografou a sua primeira campanha publicitária.
De regresso à década de 1970, mais precisamente 1973, Londres era uma cidade onde a cultura fervilhava um pouco para todos os gostos e em Portobello Market, debaixo da linha do comboio, encontrava-se a banca dos irmãos Shah. Nitin, Arun e Milan vendiam jeans ricos em pormenores que rapidamente conquistaram o público por se distinguirem da restante oferta. O volume do negócio aumentou de tal forma que da banca da rua passaram a ser a marca Pepe Jeans London com quartel-general na cidade e rivalizando com os dominantes jeans americanos da época. Os anos 80 trouxeram a conquista dos Estados Unidos da América, os anos 90 trouxeram a conquista da Europa e o novo milénio abriu portas a novos territórios dentro da indústria como o vestuário infantil, a linha Andy Warhol e as coleções de óculos e calçado, bem como a expansão da marca aos mercados da América Latina e Ásia.
Mas haverá alguém que não tenha um par de jeans no armário? São indispensáveis e obrigatórios, ou como na gíria da moda gostamos de dizer: são uma peça-chave, mas encontrar o modelo, a marca e cor perfeitos que assentem como uma luva é uma tarefa complicada e demorada. Por isso, a Pepe Jeans sempre apostou no rigor do corte e nas inovações técnicas. A marca diz ter lançado os primeiros jeans com cobertura de resina do mercado (Kinetic denim), bem como a primeira ganga que não encolhe (TrueSize). Para o verão 2013, a marca promete uma explosão de cores e estampados em quatro coleções (spring festival, summer paradise, Portobello e 73) que não podiam deixar de prestar homenagem aos marcos da Pepe Jeans em nomes e inspirações. De Notting Hill para o mundo, a marca transformou-se num império que já chega a 70 países com mais de 250 lojas e 2500 funcionários. A Pepe Jeans está realmente de parabéns e promete que as celebrações ainda só estão a começar…
PARABÉNS A VOCÊ, NESTA CIDADE QUERIDA…
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Para a campanha de verão 2013 a história mantém-se com a saga Have you seen Pepe?, que já conhecemos de estações anteriores. Os protagonistas desta campanha de aniversário são Cara Delevigne, Mia Goth e Jeremy Young, que personificam os ideais jovem, trendy e british do ADN da marca. O passeio deste grupo de amigos por algumas zonas de Londres à procura do seu amigo Pepe é captado pela objetiva do fotógrafo de moda inglês Josh Olins.
1 de 6 /Forty and fabulous!
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2 de 6 /Com Cara Delevigne, Mia Goth e Jeremy Young
3 de 6 /Com Cara delevigne e Jeremy Young
4 de 6 /Com Cara Delevigne, Mia Goth e Jeremy Young
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5 de 6 /Campanha primavera/verão 2005 por Steven Klein