Celebridades

Kristen Stewart teve arrepios em filme sobre Diana. "Houve alturas em que senti que tinha de parar"

Ainda antes de ter sido revelado o cartaz de Spencer, o filme sobre o fim do casamento da princesa Diana e do príncipe Carlos já estava a dar que falar. Agora, volta a ser tema de conversa depois de Kristen Stewart confessar ao LA Times que se sentiu assombrada nas filmagens.

Foto: Getty Images
14 de setembro de 2021 | Ana Damião

Numa das suas mais recentes entrevistas, ao LA Times, Kristen Stewart contou como tinham corrido as gravações de Spencer e como se tinha preparado para o papel de Diana.

De acordo com a atriz norte-americana, Stewart quis ter a certeza que a sua performance era orgânica, apesar de ter tido aulas de pronúncia e de postura para retratar Lady Di o melhor possível. Explicou ainda que sentiu a forte presença de Diana enquanto filmava Spencer, embora apenas a tenha descrito como um "encontro paranormal".

Princesa Diana e o seu marido príncipe Charles.
Princesa Diana e o seu marido príncipe Charles. Foto: Getty Images

"Em qualquer fotografia ou entrevista que tenha visto sobre ela, há uma energia explosiva no ar que me faz sempre sentir que não sei o que vai acontecer. Mesmo quando ela está a andar na passadeira vermelha, sinto que é um pouco assustador. Isso pode ser apenas uma espécie de projeção, porque todos sabemos o que aconteceu. Mas ela tem simplesmente [a pairar sobre ela] esta sensação de ferocidade. Eu quis transmitir isso. [Ou seja], não há maneira de planear o caos. Apenas se cai nele", contou ao jornal, referindo-se aos sentimentos que experienciou ao estudar Diana, e como foi árduo tornar-se nela para este filme biográfico. 

Leia também

Ainda que Stewart afirme que não viveu nenhuma experiência com o mundo dos "espíritos" durante as gravações do filme, admitiu que teve sentimentos assustadores e de origem espiritual ao filmar Spencer. "Mesmo que estivesse só a imaginar. Houve alturas em que senti que tinha de parar [de representar]".

Diana com os filhos, nos anos noventa.
Diana com os filhos, nos anos noventa. Foto: Getty Images

No final da entrevista, a atriz falou das dificuldades que teve em encarnar Lady Di. "É assustador contar a história de alguém que já morreu e que já se sentia tão 'invadida'", defendeu.

A norte-americana partilhou ainda como foi difícil lembrar-se que a princesa de Gales tinha efetivamente morrido. "Destruía-me constantemente. E isso em si foi espiritual… houve vezes em que ficava "Oh, Deus", quase como se ela estivesse, sabe, a tentar atravessar-me. Foi estranho. E incrível". 

Leia também
Saiba mais Kristen Stewart, Spencer, Diana, LA Times, Lady Di, artes, cultura e entretenimento, literatura, questões sociais, porincesa de gales, realeza, família real, rainha isabel II, príncipe Carlos, cinema, hollywood
Mais Lidas