George e Amal Clooney lançam aplicação que luta contra abusos dos direitos humanos
A Fundação Clooney para a Justiça, fundada pelo casal George e Amal Clooney, deu mais um passo pela igualdade de direitos. Conheça esta aplicação móvel.

Amal e George Clooney decidiram lançar a TrialWatch, uma aplicação para o telemóvel que se dedica a expor injustiças e responsabilizar aqueles que cometem atentados contra os direitos humanos. Esta iniciativa, em parceira com a Microsoft, parte da Fundação Clooney, o núcleo de apoio à justiça que o ator e a advogada fundaram juntos.
A aplicação tem como finalidade recolher dados mundiais sobre erros judiciais que se relacionam com raça, género, orientação sexual e classe social. O casal inaugurou a Fundação em 2016 com o intuito de ajudar a manter e aumentar a justiça nos tribunais, e espera que os dados recolhidos agora ajudem a manter estes ideais. A aplicação permite recolher os dados de documentos de tribunais, através da recolha de áudio, e da captura de fotografias de pessoas e documentos. Além disso, tem ainda uma ferramenta que passa para texto a fala, e a traduz para qualquer língua.

Na apresentação, o casal sublinhou a sua luta global contra a injustiça e o seu papel na exposição ao mundo destes casos, por mais pequenos que sejam. "Um grande número de países permite que mulheres e raparigas sejam julgadas por abortos" disse George Clooney, durante a apresentação da aplicação na Universidade Columbia, em Nova Iorque. "Em alguns países pode-se ser preso ou morto por quem se ama" continuou Amal.
Amal, uma advogada que se especializou em direitos humanos e lei internacional, já teve que lidar com muitos destes casos, acrescentando que "os tribunais de todo o mundo estão muito acostumados a silenciar dissidentes e a usarem os inocentes como alvos." O lançamento desta aplicação, ao lado do seu marido, acontece na mesma semana em que fez um forte discurso sobre o uso da violência sexual como arma de guerra numa reunião da Organização das Nações Unidas.

George Clooney lidera boicote os hotéis do sultão do Brunei
Ao ator norte-americano, juntaram-se celebridades como Elton John e Ellen DeGeneres em protesto contra a lei que pune homossexuais com apedrejamento até à morte.
Os documentários sobre assédio sexual para ver agora
De hashtag a movimento, o #MeToo ressoou muito além das redes sociais e chegou à realização de vários documentários.
Os casais mais sexy do mundo
Desde os símbolos de sex-appeal intemporais aos casais do momento, compilamos uma lista dos pares mais sensuais agora.