Ex de Halle Berry não quis ter filhos com a atriz porque "ela não cozinhava, não limpava"
Entrevistado no podcast "All the Smoke", David Justice fez algumas revelações sobre o casamento com a atriz, que durou entre 1993 e 1997. Admitiu que a sua visão tradicional sobre os papéis de género teve um impacto negativo no sucesso da relação.

Ele, uma estrela do basquetebol norte-americano, ela, uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood, David Justice e Halle Berry foram um power couple adorado por fãs e por tablóides na década de 1990. Casaram ao fim de 5 meses de namoro, em 1993. Segundo o desportista, que esteve na semana passada à conversa no podcast All the Smoke, foi a atriz quem fez o pedido de casamento.
"Ela pediu-me para casar quando me conhecia há cinco meses", revelou. "Eu disse okay, mas não sei se o meu coração estava mesmo naquilo. Não queria fazê-la sentir-se mal e dizer não." Mas David Justice fez várias outras declarações sobre a relação com a atriz que têm estado a receber atenção mediática e reações mistas nas redes sociais.
O desportista admitiu que o seu posicionamento em relação aos papéis tradicionais de género pode ter impulsionado o fim do casamento.
"Estava contemplar a minha mãe... Eu sou do Midwest. E, na minha cabeça, estava a pensar que uma mulher deve cozinhar, limpar..."
"Tradicional", acrescenta um dos apresentadores.
"Pensei, okay, se tivermos filhos, é esta a mulher com quem quero ter filhos e criar uma famíla?", continua Justice. "E naquela altura, como um homem novo, [pensei] ela não cozinha, não limpa, não parece realmente maternal — e começámos a ter problemas."

Justice e Berry passavam muito tempo separados por causa das filmagens off-location da atriz. Foi o desportista quem resolveu terminar o casamento. "Honestamente, provavelmente teríamos conseguido fazê-lo resultar se eu soubesse o que era a terapia", admite. O casal divorciou-se em 1997.
"Olho para trás e penso, 'aquela miúda amava-me mesmo'. E percebo porque é que ela estava tão zangada comigo. Porque, imagina que amas mesmo uma pessoa que te diz que quer terminar e que não há nada que possas fazer para a teres de volta. Deve ter sido muito duro para ela", continua, acrescentando que "desapareceu" subitamente da vida da ex-mulher. "Fui. Podia ter gerido isso melhor."
David Justice acabou por casar com Rebecca Villalobos em 2001. Tiveram três filhos e continuam juntos. Hally Berry esteve casada mais duas vezes: com Eric Benét, de 2001 a 2005, e Olivier Martinez, entre 2013 e 2016.
Nas redes sociais, as reações às declarações de David Justice dividem-se entre os defensores de ambos. "Ela é a Halle Berry, mano... Achas que Deus a enviou aqui para baixo para limpar o pó com um swiffer?", lê-se num comentário. "Tantos homens brancos não querem parceiras de vida políticas, emotivas e espirituais, querem servas domésticas", escreve outro. "Contratem uma empregada."
Em defesa do desportista, há alguns comentários na página do podcast. "Fizeram perguntas ao David Justice sobre a Halle Berry numa entrevista e ele respondeu de forma respeitosa. Porque é que tantas mulheres estão chateadas com isso? Vocês fazem zero sentido às vezes."

O cyber bullying contribuiu para o fim trágico de Caroline Flack. Há uma app que quer acabar com isso
A vida da apresentadora de televisão britânica acabou de forma precoce. Para isso muito contribuiu o cyber bullying de que foi alvo. Em memória dela, e para que a fatalidade não se repita, foi desenvolvida uma tecnologia que detecta e apaga comentários abusivos em segundos.
Acusada de se "esquecer que tem filhos" para ir ver os Oasis, Sophie Turner arrumou com os trolls
A atriz respondeu a um comentário negativo e recebeu uma onda de solidariedade de outras mães, que aproveitaram para partilhar as suas histórias e dar foco a uma questão central: será que perguntariam o mesmo ao pai?
Pelo menos €1 milhão. O que se sabe sobre o anel de noivado que Cristiano Ronaldo deu a Georgina Rodríguez
Um pouco por toda a imprensa espalham-se especulações. Os especialistas acreditam que o valor estimado do diamante, que poderá ter entre 21 e 30 quilates, pode ultrapassar os 4,3 milhões de euros.
"Posso comprar-te?" Utilizadoras da Vinted denunciam assédio sexual na plataforma
As fotografias publicadas por centenas de mulheres na app com o intuito de vender roupa estão a ser republicadas com um enquadramento sexual em grupos de Telegram e em sites pornográficos sem o consentimento (ou conhecimento) das autoras.