Celebridades

Efeito Kendall

Kendall Jenner foi a grande atração do evento de apresentação da nova coleção Tribal Spirit, da Mango. A Máxima conversou com a modelo e tentou perceber porque é, afinal, a sua imagem uma das mais valiosas do momento.
Por Máxima, 12.03.2016
De acordo com a revista Time, foi ela a adolescente mais influente do planeta em 2015 e é atualmente uma das rainhas das redes sociais. Diretamente do desfile da Chanel em Paris, Kendall Jenner esteve recentemente em Barcelona a convite da Mango e, durante os minutos que passámos com ela, deu para testemunhar todo o alvoroço que gira em torno dela. Uma coisa é ser-se conhecida e reconhecida, outra é ser-se adorada. Kendall é adorada, capaz de provocar o mesmo efeito de uma qualquer estrela pop.
Outra das coisas que descobrimos foi que não é fácil fazer Kendall sorrir. Talvez esse seja um dos seus atributos mais valiosos e por isso ela seja uma das mais bem pagas e requisitadas modelos da atualidade. Mas, para além dessa aparente timidez, Kendall tem outro dom, bastante admirado pelas grandes marcas: o poder de tornar altamente desejável tudo aquilo que usa. Por essa razão, a Mango escolheu-a para dar corpo à primeira campanha lançada sob a nova estratégia comercial da marca catalã. 

"Não vejo tudo o que dizem ou escrevem sobre mim, não me interessa analisar tudo. Quero viver a minha vida da forma que me apetece, sem ter de me preocupar com o que o resto do mundo pensa sobre isso. Basicamente, vivo para mim e não para o resto do mundo."

Centrada numa aposta fast-fashion, em que o imediatismo passa a dar prioridade a uma comunicação digital, a nova estratégia da Mango deixa para trás a habitual participação nos desfiles da 080 Barcelona Fashion, bem como os catálogos em formato papel. Tudo (ou quase tudo) passa a ser digital. Tribal Spirit é a primeira de quatro campanhas que a Mango lançará nesta primavera-verão. Esta, em específico, segue uma inspiração étnica, combinando estampados e tecidos como a camurça, numa espécie de explosão de cores terra, com tonalidades castanhas como o camel ou o caqui, e cores como a mostarda.
É de relembrar que Kendall Jenner é já considerada uma Insta-Model, o que faz dela uma das supermodelos mais seguidas e ativas no Instagram (mais de 47 milhões de seguidores), sendo inclusive responsável pela fotografia com mais ‘Likes’ de sempre nessa mesma rede social. A própria explica que a sua conta de Instagram é alimentada por ela e mais ninguém: "O meu Instagram sou eu. Gosto de mantê-lo bastante pessoal e pretendo que assim o continue a ser. Tu não segues alguém para ver a toda a hora artigos promocionais. É a minha ligação com os meus fãs."
Relativamente ao lançamento desta campanha da Mango, Kendall referiu: "Estou muito emocionada por assistir ao lançamento oficial da coleção. É a primeira vez que viajo até Espanha e a colaboração com a Mango bem como a festa foram os pontos altos da minha estadia." A festa privada decorreu no recém-inaugurado espaço da Mango nas Ramblas de Barcelona, o ponto de venda da marca de maior dimensão em Espanha, com nada mais nada menos que 2500 metros quadrados distribuídos por cinco andares. O evento contou com várias personalidades internacionais, como Caroline de Maigret, Patricia Manfield, Candela Novembre, Laura Ponte, Andrés Velencoso, entre outros. A nossa entrevista durou apenas uns breves minutos, minuciosamente cronometrados pela agente de Kendall e criteriosamente distribuídos entre os poucos meios de comunicação que tiveram oportunidade de trocar umas palavras com a jovem de 20 anos. Antes, um aviso: tudo o que estivesse relacionado com família e a vida privada teria de ser contornado.
 
Qual a relação com a Mango? Já estava familiarizada com a marca?
no centro das atenções

Kendall Jenner acaba também de lançar a primeira coleção de roupa, juntamente com a irmã mais nova, Kylie Jenner. Além disso, dizem que andará a preparar uma colaboração com a BFF Cara Delevingne. As duas amigas já criaram até um nome – CaKe –, uma junção abreviada dos nomes de ambas, o qual já gravaram numa T-shirt que usaram recentemente numa saída à noite juntas. É ela também, neste momento, o rosto das novas campanhas da Estée Lauder ou da Calvin Klein e continua a ser estrela nalguns dos mais mediáticos desfiles das principais semanas da moda.

Sim. Sou fã da Mango já há algum tempo e obviamente chegavam-me algumas das campanhas da marca que adorava. Esta coleção é muito cool, com uma onda bastante tribal. É luminosa, divertida… Gosto bastante.
Como é ser protagonista de uma campanha como esta, depois de nomes como Cara Delevingne ou Kate Moss?
É uma honra poder fazer parte de uma campanha da Mango. As últimas campanhas foram fabulosas, portanto, poder seguir-lhes os passos é para mim uma honra.
Esta campanha foi fotografada em Londres por David Sims… Como correu?
É fantástico trabalhar com o David Sims. Já o tinha feito algumas vezes anteriormente, por isso poder voltar a trabalhar com alguém de quem gostas e com quem te sentes familiarizada é muito bom. Ajuda bastante.
É uma das modelos mais seguidas no Instagram… Tem algum truque para captar a imagem perfeita?
Adoro fotografia! Sempre gostei, desde criança. Mas é difícil ensinar a captar a melhor fotografia… Não é coisa que se possa passar uns truques e pronto. É algo que tu tens de ter: um bocadinho de sensibilidade para perceber os bons ângulos.
E como lida com este mundo das tecnologias e das redes sociais?
Como é que eu encaro o facto de estar sob os olhares do mundo inteiro, nomeadamente através das redes sociais?... Na verdade, não quero nem saber. Para ser honesta, estou-me um bocadinho nas tintas. Não vejo tudo o que dizem ou escrevem sobre mim, não me interessa analisar tudo. Quero viver a minha vida da forma que me apetece, sem ter de me preocupar com o que o resto do mundo pensa sobre isso. Basicamente, vivo para mim e não para o resto do mundo.
Como descreve o seu estilo pessoal?
É muito casual, clássico, simples. Gosto de me sentir sobretudo confortável.
O que a faz sentir-se sexy?
Estar a usar o vestido certo ajuda, definitivamente. Só o facto de te sentires confortável com a forma como estás vestida dá-te a confiança necessária para que te sintas sexy.
A indumentária perfeita para o dia a dia?
Calças de yoga, uma T-shirt e uns sneakers. Qualquer roupa que faça parecer que acabaste de treinar é perfeita!
Look perfeito para a noite?
Depende da situação, do tipo de festa… Às vezes um vestido, outras vezes umas calças mais clássicas…
Um ícone de estilo?
A Kate Moss! Adoro os looks dela dos anos 90. São uma inspiração todos os dias para mim. Mas também aprecio muito o estilo das minhas irmãs… Acho que vem daí toda a minha inspiração primária. Elas são também um grande exemplo para mim.
Como é ser uma role model para tantas raparigas pelo mundo fora?
Sinto-me muito lisonjeada com isso. Acho muito engraçado e tento fazer os possíveis por passar uma boa imagem, que possa precisamente ser seguida. Mas, por outro lado, com isso não quero encorajá-las a quererem ser como eu, mas sim elas próprias. Não quero que as pessoas me imitem ou tentem copiar-me.
Nesta edição da Máxima falamos de feminismo. Acha que as mulheres estão finalmente a mostrar a sua força?
Sim, acho que sim. Parece-me que as mulheres estão finalmente a conseguir fazer valer os seus valores. Pessoalmente, acho mesmo que as mulheres têm mais poder do que os homens e que o estão a conseguir mostrar agora. É uma nova geração. Estamos no caminho certo para alcançar uma maior igualdade entre todos.
Lema de vida?
Trata os outros da mesma forma que gostavas que te tratassem a ti.

Kendall Jenner
Kendall Jenner
Kendall Jenner
O Efeito Kendall

Tags: kendall jenner barcelona espanha celebridades entrevista mango
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