O Rock in Rio Lisboa terminou ontem e encheu as medidas de quem por lá passou. Reveja aqui alguns dos melhores momentos.
Your browser doesn’t support HTML5 video
Rock in Rio Lisboa 2014
03 de junho de 2014 às 11:30 Máxima
Os ritmos soul abriram a 10ª edição Rock in Rio Lisboa, por onde onde passaram artistas como Paloma Faith, Aurea e Boss AC, e onde o sucesso que se esperava do "one man show" de Robbie Williams revelou surpresas e a boa disposição do cantor. Ivete Sangalo fechou a noite com samba, pulos, palmas e muitas risadas a ecoar no recinto, provocadas pelo bom humor da baiana. No Palco Vodafone atuaram artistas revelação como The Hound e Silva, e o a Palco de Electrónica encheu-se de música e ritmo com os artistas Dj Ride, The Youth, entre outros.
Para além dos espetáculos, a animação passou pelos ritmos britânicos e irlandeses da RockStreet - onde também estão à disposição lojas como a Padaria Portuguesa ou a Fnac; pelas viagens na roda gigante ou - para os mais corajosos - no slide; pelo espaço Bundalicious onde decorreram aulas de dança - break dance e funk foram as grandes atrações - e por os cantos comerciais e lojas - como a Watx ou EDP; e entre outras distrações e ofertas onde os festivaleiros adquiriram chapéus, insufláveis, crachás e tantos outros brindes.
PUB
No segundo dia, o a Cidade do Rock contabilizou a entrada de 90 mil pessoas, que se deslocaram ao Parque da Bela Vista para ver os legendários The Rolling Stones, uma atuação que contou o aparecimento de um convidado especial - Bruce Springsteen - e da presença, na plateia, do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton. Já no terceiro dia, 68 mil pessoas encheram o recinto desta edição para ver Capital Social, Queens of The Stone Age e Linkin Park e ainda o grande show do Dj Steve Aoki que, como já é hábito nos seus espetáculos, atirou bolos e barcos à plateia.
No sábado, Ed Sheeran, Lorde e Arcade Fire foram os grande artistas da noite, sem esquecer a Homenagem ao grande António Variações, que decorreu durante a tarde no Palco Mundo. No último dia, dia 1 de Junho o recinto voltou a encher com cerca de 80 mil pessoas que se deixaram seduzir pela energia imparável de Jessie J - a artista revelou uma grande interação com o público - e pelo espetáculo de Justin Timberlake, o mais aguardado da noite.
A organização contabilizou um elevado número de pessoas que aderiram às diversões, entre elas a Roda Gigante da Santa Casa (na qual andaram cerca de 23 mil pessoas) e no Slide Heineken, por onde passaram mais de 3.000 pessoas.
É ainda de referir que nesta edição de 10 anos de comemoração de Rock in Rio, a Cidade do Rock recebeu crianças de várias instituições de solidariedade convidadas pela organização e pela SIC Esperança (800, no quarto dia) celebrando as causas apoiadas pelo Projeto Social do Rock in Rio Lisboa. No último dia assinalou-se a apresentação do projeto "30 Anos, 30 Sonhos", uma ação que partiu do sonho de Roberto Medina, e que Roberta Medina revelou como embaixadora do projeto Daniela Ruah. A atriz terá a seu cargo a escolha de um dos sonhos que vão ser realizados em Portugal.