Miley Cyrus protagoniza campanha polémica pelo direito ao aborto

Em parceria com a Marc Jacobs e a Planned Parenthood, a cantora desenvolveu uma ação feminista em defesa do aborto como um direito feminino.

06 de junho de 2019 às 17:37 Camila Lamartine

Numa altura em que a mudança da legislação referente ao aborto nos Estados Unidos da América está a chocar o mundo, a cantora Miley Cyrus, frequente defensora dos direitos das mulheres e das questões relacionadas a com a igualdade, uniu-se ao designer Marc Jacobs e à Planned Parenthood na criação de um hoodie com a mensagem ‘Don’t F*ck With My Freedom’( "Não se meta com a minha liberdade") . As vendas revertem totalmente para aquela instituição de planeamento familiar norte-americana.

A campanha mostra Miley com os mamilos cobertos por meias toranjas. Já noutra fotografia, que publicou no seu Instagram, vemos um bolo colorido decorado com a frase "Aborto é saúde", fazendo referência na legenda à colaboração, o que causou confusão quando a cozinheira e também activista feminista Becca Rea-Holloway a acusou de plágio.

PUB

Miley rapidamente respondeu a Holloway explicando que a imagem não fora uma promoção da sua parceria com Jacobs. "Esta imagem não está no capuz Marc Jacobs x Planned Parenthood que fizemos para angariar dinheiro e conscientizar as pessoas. É apenas no post (…), mas vamos certamente dar-lhe o crédito pela arte", escreveu a cantora no seu Instagram.

O hoodie cor de rosa desta colaboração está a venda por €195 e as receitas das vendas revertem para a organização de Planeamento Familiar.

 

PUB
Foto: Instagram @mileycyrus 1 de 6
PUB
Foto: Instagram @mileycyrus 2 de 6
3 de 6
4 de 6
PUB
Foto: Instagram @mileycyrus 5 de 6
Foto: Instagram @mileycyrus 6 de 6
leia também

Os escândalos sexuais das estrelas do futebol

Atletas aclamados pelo público, como Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema ou Robinho, podem ter condutas irrepreensíveis em campo, mas fora dele as acusações de abuso e violência sexuais terminam quase sempre sem condenações. Reunimos alguns dos casos mais emblemáticos.

Beleza inclusiva, um workshop para quem não (se) vê

“Beleza para Todos” é nome do projeto de inclusão da L’Oréal Paris que pretende fazer chegar tutoriais de beleza a pessoas com deficiência visual ou auditiva. O movimento arrancou em Lisboa com um workshop de maquilhagem e cabelos para pessoas cegas ou com baixa visão.

PUB
PUB