Beleza / Wellness

O treino de Shakira para o Super Bowl

A cantora colombiana preparou-se intensamente para o espetáculo durante o intervalo da 54ª edição do jogo final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano.

A cantora colombiana Shakira durante o espetáculo no intervalo do Super Bowl 2020
A cantora colombiana Shakira durante o espetáculo no intervalo do Super Bowl 2020 Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic
04 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez

Shakira e Jennifer Lopez fizeram o já tradicional espetáculo no intervalo do Super Bowl LIV do último domingo, 2 de fevereiro, para muitos  euma das melhores apresentações dos últimos anos – em parte devido à grande energia que se sentiu em palco. A apresentação, que contou com música, dança e acrobacias, durou apenas 15 minutos, mas para manter tamanho entusiasmo, as cantoras seguiram meses de treino rigoroso.

Lopez exibiu braços torneados enquanto realizava os movimentos de pole dance, prática que adquiriu com o preparação intensa para o filme Hustlers (Ousadas e Golpistas em português) com a instrutora Johanna Sapakie. Já Shakira pediu ajuda à personal trainer Anna Kaiser que elaborou um plano de exercícios intensos antes da atuação no estádio Hard Rock em Miami.

A cantora colombiana partilhou no Instagram alguns vídeos onde mostra o seu bom humor apesar da rotina de exercícios intensa. Shakira seguiu o método AKT de cardio fitness e dança, combinando circuitos de tonificação e força. Com sessões às dez da manhã ou às dez da noite, esta foi a semana de Shakira até ao concerto:

Segunda-feira

A primeira tarefa da manhã é um treino de dança de 90 minutos, alternando entre exercícios de cardio e de força com fluxos de vinyasa yoga no meio. O foco deste treino é a resistência cardiovascular, com poucas pausas. A dança ajuda porque é super intensa e ainda diverte.

Ver esta publicação no Instagram

1 week countdown.... ? . . @shakira #tbt #letsdance #shakira #justgotkaisered #aktfam #surprise #summervibes

Uma publicação partilhada por ANNA KAISER (@theannakaiser) a

Terça-feira

É um dia dedicado à resistência muscular, ou seja, um treino para queimar todos os músculos do corpo em 60 minutos. O abdómen invejável da cantora foi conquistado com muitas pranchas clássicas e torções oblíquas – note-se este dia possui exercício para tonificar o corpo inteiro.

Ver esta publicação no Instagram

?Getting set for Super Bowl! @NFL @TheAnnaKaiser ?

Uma publicação partilhada por Shakira (@shakira) a

Quarta-feira

Circuito de 30 minutos, que inclui movimentos de alta intensidade de um minuto e meio, alternando diretamente para uma série de lunges de dois minutos, com oito repetições. "É importante adicionar um elemento de poder na semana dela para aumentar a intensidade e realmente forçar a sua resistência", explicou Anna Kaiser à Vogue norte-americana. Outra parte essencial é a música para garantir animação e energia aos treinos.

Ver esta publicação no Instagram

When the new merch drops

Uma publicação partilhada por ANNA KAISER (@theannakaiser) a

Quinta-feira

É o dia de folga do exercício pesado. Porém mantém-se a dieta nutritiva, que consiste em comer pequenas refeições, que incluem peru e alface ou tomate com azeite e sal marinho, a cada duas ou três horas para manter os níveis de energia elevados ao longo do dia. A restrição alimentar exclui o açúcar o máximo possível e, além da alimentação saudável, dormir o suficiente e beber muita água também são essenciais (Shakira usa o Alkamind Daily Minerals para repor e equilibrar o PH do corpo).

Ver esta publicação no Instagram

Here’s a mindfulness tip and life hack that I shared with @shakira this weekend that any of you busy moms/rockstars/business owners can take into your OWN busy life.... ? Don’t turn on your phone until AFTER your morning routine!! Start your day by creating space to be present for what’s important for YOU. For Shak, that’s time with her kids and getting her workout in BEFORE the workday begins without getting distracted by all the emails, texts, calls that come flooding in. There’s a whole day for that and you’ll be happier and more focused if you do what makes you truly happy and grounded before jumping into work. (BONUS! Even hunky husbands have to search for you ) . #justgotkaisered #lifehacks #mindfulness #wellness #transformationtuesday #stayfocused #workoutmotivation #trainertalktuesday #fitspo #superbowlprep #dadsonduty

Uma publicação partilhada por ANNA KAISER (@theannakaiser) a

Sexta-feira

Neste dia repleto de ensaios de dança, Shakira começa com uma massagem myofascial, uma terapia de medicina alternativa que diz ser útil no tratamento da imobilidade e dor dos músculos, melhorando a circulação sanguínea e linfática e estimulando os músculos. A prática é essencial para aliviar as dores e melhorar a amplitude de movimento das articulações. Depois da massagem e antes dos ensaios, há ainda um treino de tonificação de 45 minutos que incorpora alongamentos.

Sábado

Outro dia de ensaios. O treino será à noite com um circuito de 30 minutos com exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT). Como quase todas as mulheres de hoje em dia, Shakira divide o tempo entre o trabalho, a família e a filantropia – portanto cada minuto conta.

Ver esta publicação no Instagram

#momlife!

Uma publicação partilhada por Shakira (@shakira) a

Domingo

Natação durante 30 minutos à tarde e depois, à noite, um treino de força. Há a opção de tirar o dia de folga, mas quem quiser um empurrão extra no final da semana não pode.

Saiba mais treino, Shakira, Super Bowl
Relacionadas
Mais Lidas