Beleza / Tendências

Jane Birkin revela o seu segredo mais bem guardado

O que come, o que usa no rosto, que tipo de exercício físico faz. Podemos não ter a beleza estonteante da cantora e atriz inglesa, ícone de estilo absoluto, mas podemos seguir à risca a sua rotina.

Foto: Getty Images
16 de dezembro de 2021 Rita Silva Avelar
Jane Birkin será sempre símbolo de beleza, elegância e bom gosto. A inglesa, que há poucos dias celebrou 75 anos, revelou à Vogue Paris quais as suas rotinas de beleza para uma pele sempre radiante, e como estas mudaram ao longo dos anos. Recorda, primeiro, que um dos looks que marcou a sua imagem foram os icónicos olhos com eyeliner castanho em cima e por baixo das pálpebras, dos anos 60, que se tornaram imediatamente tendência.

Conhecida pela simplicidade e requinte, Birkin afirma que "menos é sempre mais", por isso, quando quer dar um toque de maquilhagem no rosto, a única coisa que aplica é um batom em lápis, e um pouco de blush. Depois, revela os produtos exatos que usa na rotina de pele: todos são da Chantecaille, marca francesa, da qual usa a água de rosas, o creme hidratante e a base. "Eu adoro a marca, tudo é natural", afirma. Fora isso, usa uma loção da Sisley e o bálsamo calmante Toleriane da La Roche-Posay. O perfume de eleição? O da Miller Harris, L'air de Rien, que criou para a marca.

Além da rotina de beleza, Jane Birkin revela também que faz pilates, tem um "excelente osteopata", e treina com o famoso personal trainer francês Jean-Pierre Clémenceau, "que me vem torturar a casa". Para usar um vestido Yves Saint Laurent numa entrega de prémios, diz que fez uma dieta radical: "Eu comi bacalhau com espinafres durante um mês. Funcionou", afirmou, com humor.

Sobre a sua rotina matinal, confessa que bebe um café e come um croissant, enquanto passeia a sua cadela Dolly. Quase não come carne - não porque não goste, mas porque tem pena dos animais - e adora comida japonesa.
Saiba mais
Jane Birkin, Vogue França, Beleza, Rotina
Leia também
As Mais Lidas