Beleza
Viagem à casa Dior
Onde são feitos os perfumes Dior? Os nomes e locais agora mais do que nunca associados à casa francesa, que, como casa perfumista, renovou os seus laços com Grasse, perpetuando a sua história na região.
A carregar o vídeo ...
Na verdade, a Maison Dior tomou decisões e ações significativas ao restaurar o castelo de Christian Dior,dando espaço ao laboratório criativo de François Demachy no centro da cidade na zona de Fontaines Parfumées ,e estabelecendo parcerias exclusivas com os domains que produzem flores de fragrâncias.
A história de Dior e Grasse é bela, que remonta aos tempos da juventude de Christian Dior, quando se refugiou neste generos o local durante os anos da ocupação. O seu idílio continuou quando as flores excecionais de Grasse o inspiraram a criar as suas primeiras fragrâncias, pilares das lendas Dior, Miss Dior, Eau Fraîche, Diorama, Diorissimo e Eau Sauvage.
Este marco foir eforçado, quando, alguns anos antes da sua morte, Christian Dior, começou a restaurar Château de La Colle Noire, tornando-o num terreno fértil destinado à produção de vastas colheitas, de flores de fragrâncias, entre outras.
Hoje, Dior está presente em Grasse mais do que nunca, seguindo o desejo do seu fundador, perpetuando assim o sonho provençal de Christian Dior. François Demachy, Perfumista Criador, cujo laboratório está agora localizado em Fontaines Parfumées, é nativo da região que deu início a novas ligações com gerações jovens de cultivadores apaixonados que têm vindo a revigorar Grasse.
Château de La Colle Noire, agora restaurado de acordo com o sonho de Christian Dior, brilha finalmente com uma nova vida.
Sustentado pelo seu riquíssimo passado e apoiado por estes locais de origem e fundação, o futuro das fragrâncias Dior reside em Grasse.
Próxima Notícia
Horóscopo. O dia 17 será um pesadelo para estes signos
4
11 de novembro de 2025 às 11:41
Alerta Mercúrio retrógrado! Escorpiões, Touros, Leões e Aquarianos que se cuidem