Rosto&Corpo

Lavar a cara todas as manhãs não faz assim tão bem à pele

Cansadas de não termos a pele de que gostaríamos, fomos em busca de respostas. E o que encontrámos pode surpreendê-la.
Por Andreia Rodrigues, 21.02.2018
Oleosidade, borbulhas, pontos negros, vermelhidão, rugas, secura: são apenas alguns dos vários problemas que o nosso rosto enfrenta ao longo da vida. Usamos cremes, esfoliantes, água micelar e máscaras hidratantes, mas mesmo assim parece que a nossa pele ainda não está como gostaríamos.

Como parecia que algo nos estava a escapar, fomos pesquisar e descobrimos um truque que promete bons resultados. Em entrevista à Glamour espanhola, Joanna Vargas, que trata o rosto de atrizes como Julianne Moore e Naomi Watts, revelou que o segredo está na nossa rotina matinal.

Se, como nós, também tem o hábito de lavar a cara de manhã, saiba que pode ser isso que a está a prejudicar. Segundo a especialista, "não é necessário lavar o rosto de manhã porque corre o risco de o limpar excessivamente". Acontece que a limpeza excessiva arrasta os óleos naturais da pele, que ajudam a preservar a hidratação, o que pode levar à secura e rugas prematuras. Em relação às peles oleosas, a limpeza excessiva pode ser a razão pela qual a pele produz tanto sebo, para compensar a secura.

A especialista diz que a sua rotina de pele matinal consiste apenas em aplicar "sérum, creme hidratante e protetor solar". Joanna Vargas recomenda que, de manhã, limpe a pele suavemente com um disco de algodão e água micelar. À noite, remova a maquilhagem antes de dormir e aí, sim, limpe a pele.

 

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
Outras notícias Cofina
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!