Beleza

Euromelanoma: sabe o que é?

No mês de sensibilização, conheça o cancro de pele mais agressivo e letal e, neste verão, proteja-se usando o protetor solar.
Por Andreia Rodrigues, 25.05.2018
Criado em 1999, por uma rede de dermatologistas europeus, o Euromelanoma pretende promover e partilhar informação sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da pele.

Maio é o mês do Euromelanoma e, como tal, a marca La Roche-Posay decidiu não deixar passar o tema em branco. No dia do Euromelanoma, em algumas farmácias de norte a sul do país, decorreu uma campanha de sensibilização e educação, em parceria com a marca, com o objetivo de sensibilizar a população para o Melanoma, o cancro de pele mais agressivo e letal, e alertar para a importância de visitar com frequência o dermatologista e fazer um autodiagnóstico à pele e aos sinais.

De facto, "cerca de 50 a 70% dos casos de melanoma são provocados pela exposição excessiva aos raios UV, que penetram e danificam o ADN da pele e dos tecidos, o que causa envelhecimento prematuro e no pior cenário enfraquecimento permanente da pele que deriva, eventualmente, no cancro da pele", alerta Osvaldo Correia, Presidente da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC).

Para a La Roche-Posay, a missão é clara desde as últimas duas décadas: educar as comunidades para a importância da proteção solar e para os bons comportamentos ao sol. O "porta-voz" desta missão é a gama Anthelios, prescrita por dermatologistas em todo o mundo para a proteção de todos os tipos de pele, mesmo a mais sensível ou com algum nível de intolerâncias.

 

 

Tags: melanoma osvaldo correia euromelanoma la roche-posay associação portuguesa de cancro cutâneo anthelios
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!