Conheça a Costa Brazil, a nova linha de beleza de Francisco Costa
O antigo designer de moda da Calvin Klein lançou uma marca de beleza sustentável com ingredientes da Amazónia brasileira.
Dois anos após sair da direção criativa da divisão feminina da Calvin Klein, onde esteve 13 anos, o designer brasileiro Francisco Costa apresenta a sua nova linha de produtos de beleza sustentável, Costa Brazil, que tem na floresta tropical brasileira a sua principal fonte de inspiração.
Francisco acredita numa filosofia simples, mas poderosa: a beleza brilha na natureza (Beauty shines in nature). E por isso, buscou ingredientes potentes, muitos dos quais são colhidos exclusivamente para a Costa Brazil na floresta Amazónica brasileira e, em seguida, ativados com as mais recentes tecnologias avançadas de laboratório. O resultado é uma gama de óleos para o rosto e para o corpo e velas, que incluem ingredientes naturais como o breu, uma resina de origem vegetal com componentes que acalmam o corpo, a mente e o espírito – considerada sagrada para o povo indígena Yaminawá, do Acre, no Brasil, e usada para várias cerimónias (ainda atua como repelente de mosquitos a cicatrizante da pele); o óleo de cacay (proveniente das árvores cacay, conhecidas como o "ouro amazónico") e óleo de sapucaia (repleto de antioxidantes e vitamina E). Uma curiosidade, aliás, é que Costa deu o nome Kaya a esta essência de proteína (um poderoso antioxidante) extraída das vagens da árvore Sapucaia, presente por todo o Brasil, mas que nunca havia sido colhida antes. Este superalimento é rico em selénio, vitamina E, magnésio e energia proteica. Melhora o tom da pele, a textura e a aparência, ao mesmo tempo que adiciona lípidos nutritivos à tez. O brasileiro acredita ainda que o óleo é mais potente do que o já famoso óleo de argan. Este trio poderoso compõe a base de produtos da gama e é a assinatura da marca.

"Eu acredito que o espírito da beleza é inseparável da saúde da terra", declarou Costa no comunicado de imprensa. A nova marca assenta na ideia de "luxo clean" e capta a rica essência natural das suas raízes brasileiras. Tudo é de origem sustentável, ambientalmente responsável, dermatologicamente testado, vegan e cruelty-free. E mais: os produtos não têm parabenos, ftalatos, pinos, polissorbatos, silicones, sulfatos, glúten, glicóis, óleo mineral e corantes artificiais. Servem para todos os tipos de peles, para todas as idades e sem distinção de género. A perfeita definição de linha de beleza 3.0.
Em uniformidade com as propostas da marca de beleza sempre ligadas À Natureza, a Costa Brazil tem ainda uma parceria com a Conservation International, uma organização não-governamental sediada em Washington D.C., nos Estados Unidos da América, que lidera o projeto de reflorestamento da floresta Amazónica brasileira. Um exemplo prático desta colaboração é o trabalho com cooperativas locais que empregam métodos de colheita não invasivos. Não há corte de árvores para recolher as preciosidades que a Natureza oferece.
Para a campanha de lançamento, Francisco Costa convidou três personalidades brasileiras: a supermodelo Caroline Trentini, a ex-modelo e socialite Andrea Dellal e o ator e modelo Cauã Reymond. Veja o vídeo:
