Cabelos

Ano novo, corte novo!

Em bob, lob ou pixie, o inverno é a altura ideal para cortar o cabelo e nós ajudamos a escolher o look perfeito.
Por Máxima, 15.01.2016

Lob

É a aposta mais segura para quem não tem a certeza se quer uma mudança radical, do comprido para o curto. O lob (abreviatura para long bob) é um dos cortes mais populares e tem diversas variantes. A hairstylist Lúcia Piloto defende-o nesta altura do ano: "A contrastar com o tempo mais pesado do outono/inverno, os cortes querem-se leves. Gosto da aposta em cortes médios curtos, com linhas direitas e ângulos suavizados que tornam as pontas ultraleves e criam movimento. Um bom corte elimina as pontas secas e estragadas e é ainda um excelente veículo para uma mudança de visual para um regresso ao trabalho com o estilo renovado."

 

Bob

Desde que regressou, há uns anos, o bob nunca mais saiu de moda, mas tem descoberto inúmeras interpretações, das mais seguras às mais vanguardistas. Para os rostos mais equilibrados, os riscos são poucos e pode recorrer ao corte por camadas, mas as caras redondas devem fazê-lo apenas na franja, desde que seja mais simétrico no comprimento. Se o seu caso é um formato mais quadrado, então experimente um corte em camadas largas, deixando o comprimento passar do queixo para alongar o rosto. Lúcia Piloto considera juntar ao bob "uma franja lateral, um dos grandes must-have desta estação. Mais do que uma tendência, este corte é um retorno obrigatório à aura de diva conjugado com um toque de inocência".

 

Pixie

O pixie é o último passo – a menos que o objetivo seja um corte estilo G.I. Jane. Popular desde os anos 50, imortalizado por Mia Farrow e Twiggy, é considerado um statement cut, repleto de força e personalidade e, consequentemente, adequado a mulheres corajosas. Tenha em mente que, por mais intimidante que pareça, se consegue ficar bem com um rabo-de-cavalo, também o conseguirá com um pixie. Só tem de escolher o styling mais adequado. Sally Brooks, hairstylist da Nivea, recomenda: "Aplicar espuma de volume, enrolar a franja com um ferro e secá-lo em todas as direções, para um estilo roqueiro contemporâneo." E lembre-se: é o corte que menos cuidados exige, além de emoldurar a cara e fazer sobressair as maçãs do rosto.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Andrea Manuela Fonseca Eu já o fiz????????????
15.01.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!