Notícias

Em ‘I, Tonya’, o cabelo de Margot Robbie foi arranjado com cerveja

Na hora de pentear e fixar o cabelo, esqueça a laca e a espuma. A haistylist da atriz Margot Robbie tem a solução.
Por Andreia Rodrigues, 27.02.2018
O filme I, Tonya conta a história de Tonya Harding, ex-patinadora norte-americana que participou duas vezes nos Jogos Olímpicos e foi campeã do campeonato nacional americano. No filme, Tonya é interpretada pela atriz australiana Margot Robbie, que teve de ser alvo de algumas transformações para ficar parecida com a patinadora.
 
A história passa-se no final dos anos 80 e início dos anos 90, no tempo em que o cabelo e as franjas se queriam volumosos. Como tal, a equipa de Adruitha Lee teve muito trabalho a tentar replicar o penteado, sem prejudicar o cabelo natural de Margot Robbie. Em entrevista ao site Refinery29.com, a hairstylist revela que foram usadas muitas perucas. "Tínhamos de contar a história e interpretar o cabelo corretamente. Muitas pessoas tentaram o look e não conseguiram, mas eu queria fazer bem porque não queria nada que distraísse da história ou que distraísse Margot de tentar ser Tonya."
 
A verdadeira Tonya usara laca e espuma, no entanto, a hairstylist de I, Tonya admite que usou cerveja. "Para fixar o cabelo, não usámos loções fixadoras ou espuma. Usámos cerveja, por muito louco que isso pareça", conta Adruitha Lee. "Não conseguiríamos deixar a franja levantada da forma como conseguimos ou da forma como eles costumavam fazer, só com espuma normal", conclui Lee. Para a aplicar, a cerveja não é despejada no cabelo. A hairstylist afirma que abria a lata, deixava-a plana e depois derramava na peruca, deixando secar ao ar.

 




Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!