Com um conceito que junta a herança farmacêutica à perspetiva do comércio justo e um serviço personalizado de aconselhamento e simpatia, foi na loja do Chiado que vimos em primeira mão o porquê desta marca ser tão bem sucedida.
Com 160 anos de existência, a Kiehl’s continua a gerar fãs por todo o mundo. O que a distingue?
Acho que hoje toda a gente precisa de uma herança, de história e de algo que tenha a sua base em verdadeiros valores, e a Kiehl’s é sobre eficácia, as pessoas compram transparência numa fórmula que combina ingredientes naturais e ciência, e não uma embalagem. Além disso, tem as suas raízes na farmacêutica, tem tudo a ver com o serviço e fomos a primeira empresa a colocar todos os ingredientes na embalagem.
A Kiehl’s tem uma política ambiental e de responsabilidade social muito forte…
Sim, temos uma política de reciclagem que começou nos anos 60, embalagens biodegradáveis, o papel que utilizamos é reciclável e utilizamos tinta de soja para garantir que o ambiente é respeitado. Os ingredientes vêm de todas as partes do mundo e apoiam comunidades locais. Além disso, temos três embaixadores oficiais: Julianne Moore, embaixadora do bem-estar infantil, os Scissor Sisters apoiam um projeto de prevenção do HIV e Pharell Williams que empresta a sua imagem à solidariedade ambiental. Depois do furacão Katrina, fizemos uma parceria com a fundação Jolie-Pitt para construir casas em Nova Orleães.
Além disso, é abertamente apreciada por várias celebridades, certo?
É muito curioso porque não pagamos a ninguém para publicitar ou usar os nossos produtos e a verdade é que estas celebridades que os usam, que são tão mimadas pelas empresas de cosmética, compram de facto os produtos Kiehl’s. Há algumas semanas vi a Chloe Sevigny numa loja e já vi a modelo Agyness Deyn a “vender” os produtos ao irmão. Significa muito para nós porque eles podem ter o que quiserem sem pagar e optam por comprar. E em todo o mundo isto acontece. Em França, uma das lojas fica a 10 minutos da casa de Catherine Deneuve e ela compra frequentemente os nossos produtos. É muito gratificante.