Conheça a Costa Brazil, a nova linha de beleza de Francisco Costa

O antigo designer de moda da Calvin Klein lançou uma marca de beleza sustentável com ingredientes da Amazónia brasileira.

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16 de dezembro de 2018 às 14:00 Aline Fernandez

Dois anos após sair da direção criativa da divisão feminina da Calvin Klein, onde esteve 13 anos, o designer brasileiro Francisco Costa apresenta a sua nova linha de produtos de beleza sustentável, Costa Brazil, que tem na floresta tropical brasileira a sua principal fonte de inspiração.

Francisco acredita numa filosofia simples, mas poderosa: a beleza brilha na natureza (Beauty shines in nature). E por isso, buscou ingredientes potentes, muitos dos quais são colhidos exclusivamente para a Costa Brazil na floresta Amazónica brasileira e, em seguida, ativados com as mais recentes tecnologias avançadas de laboratório. O resultado é uma gama de óleos para o rosto e para o corpo e velas, que incluem ingredientes naturais como o breu, uma resina de origem vegetal com componentes que acalmam o corpo, a mente e o espírito – considerada sagrada para o povo indígena Yaminawá, do Acre, no Brasil, e usada para várias cerimónias (ainda atua como repelente de mosquitos a cicatrizante da pele); o óleo de cacay (proveniente das árvores cacay, conhecidas como o "ouro amazónico") e óleo de sapucaia (repleto de antioxidantes e vitamina E). Uma curiosidade, aliás, é que Costa deu o nome Kaya a esta essência de proteína (um poderoso antioxidante) extraída das vagens da árvore Sapucaia, presente por todo o Brasil, mas que nunca havia sido colhida antes. Este superalimento é rico em selénio, vitamina E, magnésio e energia proteica. Melhora o tom da pele, a textura e a aparência, ao mesmo tempo que adiciona lípidos nutritivos à tez. O brasileiro acredita ainda que o óleo é mais potente do que o já famoso óleo de argan. Este trio poderoso compõe a base de produtos da gama e é a assinatura da marca.

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Foto: Sam Rock | Costa Brazil 1 de 13
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Foto: Sam Rock | Costa Brazil 2 de 13
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 3 de 13
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 4 de 13
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Foto: Sam Rock | Costa Brazil 5 de 13
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 6 de 13
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 7 de 13 Vela Jungle, 467 g, US$ 165, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
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Foto: Sam Rock | Costa Brazil 8 de 13 Full Breathe Ritual, inclui Resina De Breu | Aromatic Oleoresin With Ceramic Tray, 139 g + Vela Jungle, 467 g, US$ 280, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 9 de 13 Full Skin Ritual, inclui Óleo Para A Face | Kaya Anti-Aging Face Oil, 30 ml + Óleo Para O Corpo | Kaya Jungle Firming Body Oil, 100 ml, US$ 200, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 10 de 13 Óleo Para A Face | Kaya Anti-Aging Face Oil, 30 ml, US$ 125, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
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Foto: Sam Rock | Costa Brazil 11 de 13 Óleo Para O Corpo | Kaya Jungle Firming Body Oil, 100 ml, US$ 98, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 12 de 13 Vela Jungle, 467 g, US$ 165, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
Foto: Sam Rock | Costa Brazil 13 de 13 Resina De Breu | Aromatic Oleoresin With Ceramic Tray, 139 g, US$ 145, Costa Brazil, em www.livecostabrazil.com
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"Eu acredito que o espírito da beleza é inseparável da saúde da terra", declarou Costa no comunicado de imprensa. A nova marca assenta na ideia de "luxo clean" e capta a rica essência natural das suas raízes brasileiras. Tudo é de origem sustentável, ambientalmente responsável, dermatologicamente testado, vegan e cruelty-free. E mais: os produtos não têm parabenos, ftalatos, pinos, polissorbatos, silicones, sulfatos, glúten, glicóis, óleo mineral e corantes artificiais. Servem para todos os tipos de peles, para todas as idades e sem distinção de género. A perfeita definição de linha de beleza 3.0.

Em uniformidade com as propostas da marca de beleza sempre ligadas À Natureza, a Costa Brazil tem ainda uma parceria com a Conservation International, uma organização não-governamental sediada em Washington D.C., nos Estados Unidos da América, que lidera o projeto de reflorestamento da floresta Amazónica brasileira. Um exemplo prático desta colaboração é o trabalho com cooperativas locais que empregam métodos de colheita não invasivos. Não há corte de árvores para recolher as preciosidades que a Natureza oferece.

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Para a campanha de lançamento, Francisco Costa convidou três personalidades brasileiras: a supermodelo Caroline Trentini, a ex-modelo e socialite Andrea Dellal e o ator e modelo Cauã Reymond. Veja o vídeo:

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