Como é que o almíscar se tornou na assinatura da marca?
A nossa primeira fragrância, for her eau de toilette, foi inspirada por uma mulher especial e pela fragrância que ela usava, o almíscar. Com o passar do tempo e de muitas musas inspiradoras, o almíscar permanece a minha principal inspiração.
Porquê a paixão por este acorde?
O almíscar encarna e personifica uma certa crueza e sensualidade selvagem, ao mesmo tempo que é refinado e elegante. Há algo de icónico no almíscar, ainda que permaneça moderno no sentido em que a sua identidade é muito mutável.
Que recordações lhe traz?
Diferentes variações do almíscar remetem-me para diferentes emoções. O almíscar do for her faz-me lembrar o acordar de manhã de um miúdo cheio de energia, com a alegria inicial da descoberta e criatividade, enquanto que o almíscar usado em essence é mais leve. Evoca memórias de ir à praia quando eu era criança. Inerentemente, o almíscar evoca memórias das mulheres à volta das quais cresci: mulheres latinas, fortes, belas, independentes, com personalidades únicas.
Para ver estas e outras imagens, clique na galeria mosaico no início do artigo
Há semelhanças entre a criação de uma fragrância e uma colecção de roupas?
Há muito poucas – excepto tecnicamente. Uma colecção de fragrâncias é um verdadeiro reflexo, quer do meu trabalho em design quer da minha evolução estética. Penso que todo o designer é perfeccionista e um apaixonado pelo processo criativo.
Vê o almíscar como símbolo de algo específico?
É símbolo do que a feminilidade moderna representa para mim. A natureza do almíscar é sempre diferente, tornando-se um símbolo pessoal ditado por quem o está a usar.
Concebe criar uma fragrância sem almíscar?
Não, porque o almíscar “empresta” uma individualidade tal à fragrância que é essa a razão pela qual se tornou a assinatura da casa desta forma tão profunda. É a base, o fundamento, da nossa casa de perfumes.